Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

2016...2017...2018...!

 

happy_new_year_cartoon.jpg   Bom Dia, e bom 1 de janeiro de 2017! ( eu já sei que a estas horas ninguém me está a ouvir...nem a ver... devo ser o único a estar acordado!).

   Levantei-me cedo, esta manhã, o que só prova uma de duas coisas: ou que estou completamente doido da cabeça - ninguém acorda cedo na manhã de passagem de ano, alguns nem chegam a acordar, de todo! - ou tenho a mania que sou mais que os outros e faço questão de me armar em esperto e forte, encenando o teatrinho da "ave rara", para ser do contra e afrontar a corrente universal!

   De qualquer modo, bom dia!, novamente... para os que se levantarem da parte da tarde... BOA TARDE! Para os que se levantarem à noite... ATÉ AMANHÃ!!

   Inicio 2017 com muito que fazer, a começar pelo trabalho que está na cozinha: uma sopa de caldo verde, bacalhau com natas e com broa, carne assada no forno e um leitãozinho à moda da bairrada. Nem vou falar do trabalho que ainda vou ter também com as sessenta e duas sobremesas que estão por acabar... de comer! É só serviço! Sei lá por onde começar!? Vou ter de limpar com aqueles restos!

  Por isso, para os bazófias que andam "prá i" a falar de resoluções de ano novo, fiquem a saber que eu já comecei a cumprir com a primeira resolução, que é deixar tudo como estava ontem ...e nos outros trezentos e sessenta e quatro dias do ano de 2016! Eu, pelo menos, só prometo aquilo que posso cumprir! E já estou a honrar a palavra dada.

   Enquanto isso, a claque do mundo, logo lá para a tarde, já vai estar a arrepender-se e a chumbar por  ter dito que quer emagrecer e perder peso, fazer jogging, passar a trabalhar mais, a exercer cidadania honesta, dar mais atenção aos animais, visitar os familiares distantes... tudo daquelas coisas nobres que engrandecem a imagem e apoucam a existência, dando cumprimento à máxima: de intenções bonitas está o inferno cheio e o purgatório com uma fila do catano!

   Façam aqui como o Papagaio: estabeleçam metas reais, objetivos sérios e comecem por ter um almoço de ano novo como deve de ser: igual ao de ontem - sentado à mesa e cheio de coisas boas para comer, arredondando o peso e a barriguinha! - olhem que amanhã já passaram da validade... vocês e a comida!

   Desejos de bom ano! LOL!Giló Papagaio Indiscreto.png

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 01.01.2017

    bem... andar a pé é bom!
    eu também ando, mas já fui de correr...o que quer dizer que as coisas já tiveram melhor em termos de peso!
    lol...
    papagaio
  • Dizem que andar a pé faz bem, nem que sejam apenas dois metros, lol, também devia de ir correr para perder estes 25kg que ganhei nesta última semana. :p
  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 01.01.2017

    deves querer dizer 25 kg... não numa semana, num ano.. julgo eu!
  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 01.01.2017

    ou 2,5 kg!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.