Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

A Batata Frita

   

1779a.jpg

 

  A Batata Frita era a minha professora de Educação Visual do sétimo ano, (julgo que do sétimo, já nem tenho Giló Papagaio Indiscreto.pngbem presente!). Mas tenho bem presente que lhe chamávamos Batata Frita. Podem dizer: "-Que horror, chamar uma coisa dessas a uma pessoa!".

   Não era horror nenhum! Porque éramos ganapos do sétimo e porque ela era mesmo batata frita; parecia  uma Pála - Pála de saco, mas com pernas! Para além disso, a andar fazia barulhos parecidos aos de sacos de batatas fritas, porque trazia montes de objetos estranhos dentro dos bolsos da saia e do casaco, para além dos materiais de "artes plásticas" que sistematicamente arrastava atrás de si própria! Agora que me ponho a pensar: será que trazia mesmo batatas dentro da roupa? Nenhum dos meus colegas se lembrou de investigar, para tirar a limpo a questão. Mas teria sido imensamente giro! safou-se de boa, a pobre alma!

  Outra, era que nos tratava mal - puxava-nos as orelhas por causa dos desenhos que fazíamos (a pedido dela) e mantinha a indiferença para a gaiatada da turma! Conclusão: pagavamos-lhe com juros e taxas! Por isso: "Batata Frita... Batata Frita"!

   Nada de precipitações - nenhum de nós a insultava, nem lhe atirava com a alcunha à cara! Isso seria mesmo falta de respeito! Provavelmente, ela nem terá chegado a saber?... que era cozinhada no óleo todos os dias. Era lá só entre nós, nos corredores, no recreio e no bar. No bar dava imenso jeito uma Batata Frita !

   Direito ao assunto: mas porque é que eu me lembrei e trouxe para aqui a "Batata Frita"? Resposta: porque já ameacei, aqui, que iria falar de cemitérios e para não cometer, pelo menos para já, a proeza de "picar" sarcasticamente alguns internautas com um tema tão agradável e luminoso (coisa de que eu sou maldosamente bem capaz, porque tenho um bichinho ruim na ponta da língua e noutras partes do corpo!), decidi falar de assuntos bem mais desagradáveis, como é o caso dos professores que não me deixaram saudades nenhumas!Giló Papagaio Indiscreto.png

Cordialmente

Papagaio

10 comentários

Comentar post