Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

A bifana de Vendas Novas pariu um rato.

Pronto! Está dito! O blog é meu e eu digo o que meGiló Papagaio Indiscreto.png apetecer.Vasco_Bicla 048.JPG E o que me apetece dizer é que tanto me chatearam (durante anos e anos!) a ir a Vendas Novas que, quando lá fui, soube-me a vulgaridade! Não me interpretem erradamente, não eram "más", mas... não é assim tão difícil encontrar quem ganhe a corrida!

Afinal, o que é que querem? Foi o que me pareceu e ainda é o que estou a sentir! Seria hipócrita se dissesse o contrário e estou aberto à crítica, seja ela qual for - desfaçam-me! Por favor, façam o favor de me desfazer... infelizmente, o sabor com que ainda estou na língua parece-me que vai ficar nos próximos tempos  - e já lavei os dentes várias vezes.

Eu penso que a culpa é mesmo da insistência, da imagem popular construída ao longo de largos tempos, das conversas ouvidas, dos elogios sistemáticos, das notícias de romarias, autocarros apinhados a estacionar, uma espécie de peregrinação à Nossa Senhora de Fátima em que o santo é o porco! ou a porca! sei lá!!!Tudo isto terá fabricado na minha cabeça palerma a expectativa de um produto mítico, a ameaçar explodir de sabor à primeira dentada na febra... perdão, bifana! Ora bolas!!!!

Poderei, eventualmente, ter ido ao local errado, uma vez que, em Vendas Novas, se chegou ao ponto de já haver mais casas de bifanas do que cogumelos no mato. Afinal, que local escolher? Terei  efetivamente escolhido mal? Logo o menos cotado da praça? Não! Alguém afiança, com  o ar de maior certeza do mundo e arredores:

-Aquele ali! -, com o tal ar de entendido em bifanas de Vendas Novas e24881431835_5427bc292d_b.jpg com ventre a condizer com grande currículo gastronómico -Aquele ali é o original; foi o visionário, o primeiro a aparecer, ainda não havia aqui nada disto! Os outros que estão aí é que lhe copiaram todos o caminho!!!!

Decidi-me rapidamente: afinal,parecia MESMO ser ali, e tinha garantias seguras de que era o mais antigo e o "original"! Apercebi-me, mais tarde, e já na volta, que todas as casas de Vendas Novas diziam "original" na sua fachada!!!!!!!!!!!!!!!P1150085.JPG

Tão depressa não volto a Vendas Novas, a não ser que seja para não comer bifanas. Modéstia à parte, cheguei à conclusão DESCONCERTANTE de que faço uma bifana melhor na minha própria cozinha... e mal sei amanhar

um ovo estrelado...

E ESTA!?Giló Papagaio Indiscreto.png