Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

A cura para o Linfoma de Hodgkin está por um fio...

Resultado de imagem para jardim de infancia   Sessão de estudo do terceiro ano ( 1º ciclo - eu sei que custa a acreditar...) o "Sistema Circulatório". Já Giló Papagaio Indiscreto.pngdepois de outras variadas sessões de medicina ministradas nas últimas semanas; Sistema Digestivo e, ao que consta, estará no prelo uma análise detalhada do Sistema Ósseo-muscular, completo!!! ossos, ossinhos, ossadas. Tarsos e metatarsos, hérnias, lumbago e tudo! Que o coração bombeia a um ritmo de 70 a 100 pulsações por minuto, que as artérias desempenham um papel diferente das veias, que os capilares, que a alimentação dos tecidos, que a oxigenação da células... UFA! Tudo na ponta da língua!

   Foi aí que eu percebi porque é que os rios, as montanhas, as províncias, capitais de distrito e os caminhos de ferro tiveram de sair do currículo: para serem substituídos profusamente pelos órgãos do corpo humano.

   De tabuada, há muito que NADA!! De somas, multiplicações ou subtrações, pouquinho! De poesia, alguém a viu?! De leitura... onde?! Do cantinho das marionetas, népias! Das visitas à biblioteca para o "João e o Pé de Feijão"... nem ver!  Da magia das palavras... zero! De recreio, então, é MESMO NADA! Isso de brincar só pode ser um disparate!

   Que os "discentes" devem ter o tempo todo aproveitadinho com matérias e longas sessões no interior das salas. Nem que seja de substituição! Primeiro, a física quântica, as relações internacionais e a medicina, em doses massivas. Sem snobismo, eu conto ter o meu gaiato já formado em medicina lá para fevereiro do ano que vem. E o céu é o limite, com o nosso sistema de ensino. Corro é o risco de ele não saber o 7x2!

   Por mim, os putos nem deviam comer refeições completas de faca e garfo na cantina; está provado que isso de sentar à mesa para uma refeição quente à hora do almoço é uma perda de tempo. Os próprios adultos, nas suas vidas ultramodernas e com carreiras a preservar, dão o exemplo.Resultado de imagem para estudo acompanhado

   Distribuiam-se umas sandes de fiambre pela malta nova, comiam em pé e toca a correr novamente para a sala, que isto de ir à cantina não rende!

   Por este caminho, o Linfoma de Hodgkin e a Síndrome de Alzheimer têm os dias contados... e vai ser um puto da primária a fazer-lhes a folha! Guardem o que vos digo!Giló Papagaio Indiscreto.png