Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

15% off first order at luvyle.com

A Epifania Social e Tecnológica dos Códigos de Dez Dígitos

tecnologia, atm, multibanco, códigos de dez digit

   Hoje de manhã, quando estávamos ainda a raspar as penas com o descascador de cebolas, debaixo do sovaquinho, apercebemo-nos com escândalo que a Virgem de Fátima e o seu Milagre se encontram feridos de morte, por força da desatualização a que a mensagem divina está cada vez mais sujeita.

   O que é a cura das almas e a conversão dos espíritos em confronto com o ultramoderno cartão multibanco sem cartão?- perguntamos nós! A Virgem que me desculpe, mas eu arrumava o véu e ia pregar para outro sítio! Aconselhávamos todos os milagreiros a montar a tenda junto a uma caixa multibanco, que lá é que está a dar e lá é que se tiram grandes lições sobre a vida moderna! Não esquecer o caderninho de apontamentos, com folhas que tenham tamanho para apontar DEZ DÍGITOS!

   De facto, a blogosfera está orgásmica e já se pronunciou, congratulando-se galhardamente pelo avanço civilizacional; e o ciberespaço, por seu lado, também não demorou a vir a terreiro regozijar-se, maravilhado com nova criação que, dizem, irá mudar as nossas vidas e iluminar de alegria a sociedade, até! Um aplauso muito vivo para esta nova tecnologia multibantesca, se faz favor! A partir daqui muitas vidas se salvarão, - sobretudo lá prós lados da SIBS! - uma vez que deixaremos de usar quatro dígitos e um cartão nos ATM's para os substituirmos por dez dígitos e um tijolo nos bolsos!

   Faltam pequenos pormenores para tornarmos Portugal ainda mais justo e equilibrado. Daí, o nosso pacote de recomendações finais, uma vez que o Céu já foi quase conquistado! Falta-nos um bocadinho assim, meros pormenores, a saber:

Propostas Finais da Associação dos Papagaios à SIBS:

  • Automatização do processo de governação do país, substituindo os políticos todos por smartphones de dez dígitos que permitam o despedimento coletivo do governo, oposição e poder local, por inutilidade e lesa Estado, sem apelo nem agravo, via sms.
  • Criação de uma APP de dez dígitos, Android 4, que possibilite reduzir as filas de espera nos corredores dos centros de saúde e eliminar os tempos em lista para cirurgias nos hospitais públicos.
  • Desenvolvimento de um código de dez dígitos que consiga, através de smartphone, recuperar os 2,4 milhões de euros que a Cáritas ensacou à custa dos pobres, famintos e necessitados de Lisboa.
  • Implementação de um drone, comandado por um código de dez dígitos, que faça o reconhecimento facial dos agentes da PSP e da GNR que se colocam atrás do arbusto e ao virar da esquina à caça da multa fácil, bem como do reconhecimento facial dos comandantes de esquadra e posto que ordenam estas formas de atuação policial.
  • Instituição de uma aplicação de dez dígitos que proceda à erradicação de licenciaturas criadas ao domingo de manhã, à hora da missa.
  • Criação de um satélite telescópico, codificado com dez dígitos, que permita tirar fotos à superfície da terra e, em particular, a Portugal Continental, a ver se se descobre onde porra é que param o BANIF e os milhões desaparecidos no "Banco Mau".
  • Instrução de um código de dez dígitos que permita rastrear, por identificação ocular, todos os pedófilos deste país e enviá-los a todos para o chilindró, onde passarão a levar com um "taser" de dez dígitos e 24 volts, na padaria, enquanto limpam o chão das celas com as respetivas línguas.
  • Construção de um laser, de dez dígitos, que faça desaparecer o IEFP da superfície do universo e que reverta os desempregados inscritos no RSI aos seus empregos de origem.
  • Desenvolvimento de um teletransporte de dez dígitos que institua a realização de viagens instantâneas de finalistas só a Guantânamo e ao Tarrafal.
  • Aplicação de um comprimido, de dez dígitos, que faça engordar ainda mais a Teresa Guilherme, de modo a que ela deixe de poder atravessar a porta de entrada da Venda do Pinheiro quando for apresentar "programas".
  • Desenvolvimento de um aparelho auditivo, de dez dígitos, que se possa desligar automaticamente quando o Tony Carreira, a Maria Leal, o Toy, o Emanuel, o Zé Cabra e o Leandrinho aproximam um microfone da boca.
  • Invenção de um apagador ou borracha de dez dígitos que remotamente apague todas as notícias  e especulações nos jornais que tenham como temas o Sarampo, o Estado Islâmico, as bebidas e "gajas" no sul da Europa e os árbitros da Liga Portuguesa de Futebol.
  • Desenvolvimento de uma ferramenta eletrónica com dez dígitos automáticos que faça calar de uma vez as aves de cor verde!

Papagaiamente

Papagaio

6 comentários

Comentar post