Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

15% off first order at luvyle.com

A Geringonça do António...

Imagem relacionada

   O rapaz vive assediado por curiosos e detratores, que constantemente lhe têm feito  perseguições, indagações e críticas: nomeadamente se haverá mesmo fundo de verdade nos rumores sobre a intenção de invenção  de uma máquina que, aventa-se, há-de o Tó engendrar para resolver os problemas das pessoas e orientar o condado.

    Para deixar de ser importunado, junto com os seus companheiros de corrida, elaborou um plano, quanto a mim, que tem tanto de simples como de genial: colocou tudo em pratos limpos, aqui há tempos, anunciando em público que era, desde o início, o pai da "COISA" e que a geringonça era mesmo para ser inventada e para funcionar!! Por isso mesmo, caríssimos, essa perseguição de que vos falei só pode ter origem na má fé dos homens. ELE JÁ ADMITIU, MINHA GENTE! DEIXEM O HOMEM E OS AMIGOS DELE EM PAZ!!!

   Ultimamente, até diz que o seu cangalho está a começar a dar resultados! Dar-se-á o caso de ter levantado voo com a velocidade que a máquina alcança, ou é só o que não tem mesmo os pés bem assentes na terra? Fica... a dúvida... eu já falo sobre isso!...

    Diga-se o que se disser, o magano assumiu-se, isso sim!! Tiro-lhe o chapéu! Foi em modos de: "mata-se o bicho, acaba-se a pessanha!" Aí, nesse particular, tem resultado que nem ginjas! Percebeu que, onde não há mistério, não há segredo, onde não há segredo, não há assunto, como não há assunto, acaba-se  o cochicho! Bem, para ser mais honesto,  - acho que já me estou a entusiasmar - acabar, acabar, o cochicho nunca acaba, mas deixam de lhe chatear tanto a cabeça. Já não é mau, não senhor! Continuam, ainda, como disse, a saltar e a explodir no ar uns foguetes sarcásticos e umas maledicências extemporâneas, a ver se queima a carripana. Pirotecnia produzida por certos "mestres do embuste"... lá está...acabar, acabar, nunca acaba, com efeito! Pobre Tó...

   Agora, a tal outra questão, cá só para nós... que ninguém nos ouve ( não quero lançar pirotecnia, que eu não sou desses!): será que funciona, mesmo, mesmo? Aquilo anda, ou levanta voo? Mexe-se do sítio? Lá está! Há quem continue com as suas dúvidas! Há quem diga que sim, há quem diga que não! Também há quem diga que não interessa realmente se funciona! O que interessa é parecer e aparecer, isso sim...

   Eu tenho é uma certeza  - um passarinho disse-me que não foi o António que montou, de facto, aquilo!  Foram os "amigos", os da outra "oficina" - ninguém me tira essa da cabeça! Este é irmão deste... ninguém "mingana"!

   A nossa História prova-o bastamente. Já da outra vez, o da passarola  - o Bartolomeu! -  que aquilo era dele, punha a "COISA" a voar, provava a toda a gente por A mais B... e vai-se a ver, LÉRIAS!!!! o sobrinho é que andava a escrevinhar nos papiros! Pois... e vai o tio de ficar com os louros. Ainda hoje o gajo é falado! E a geringonça dele nem sequer chegou a levantar voo, também... Ai Tó, a cena está tão batida!

   O Da Vinci idem aspas - as mesmas manias daqueles dois; cá pra mim, tudo farinha do mesmo saco! Dizia que fazia tudo e era tudo: cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poetamúsico, caramba! Sonhava com pássaros, helicópteros, tudo o que tivesse asas, mas nunca chegou a levantar os pés do chão, também! Tanta invenção e  acabou a fazer desenhos de gajas!

   Só cá pra nós - atenção, que eu não sou de cochichos! - ( que ninguém nos ouça!), o Leo, o Barto e o Tó... isto está é tudo combinado! Eu não me fiava nesses impostores da publicidade... talento, trabalho, causas comuns...tá!, banha da cobra, isso sim! Por isso é que este país não anda prá frente!

Secretamente

PapagaioGiló Papagaio Indiscreto.png

Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.