Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

A Guerra e a Loja do Mestre André!

images.jpg

    Muito recentemente, aqui o Papagaio trocava umas breves impressões com uma coleguíssima de bloguice, àcerca das últimas incidências relativas aos problemas mundiais e de como os conflitos armados se perpetuam no andar dos tempos, destruindo uns (sempre os inocentes!) e favorecendo outros (sempre os hipócritas dos negócios e do poder!).

    Por entre observações, lamentos, constatações e indignações surgiram algumas analogias curiosas entre a guerra e o infame mercado das armas, e certas frivolidades da vidinha "menor" (se é que a Guerra não é a "menor" e mais mesquinha coisa de todas as que se conhecem da vida humana!).

    Já mais tarde é que reparei, refletindo, ainda, sobre o mundo cinzento em que vivemos, que o negócio das armas também funciona tal e qual a Loja do Mestre André!!! Ou seja: grossista, retalhista, armazenista, revendedor, pequeno comércio, grande comércio, preço de fábrica, consumidor final, preço por atacado, margem de lucro, impostos para o Estado, saco azul, inventário, publicidade, intermediários,marca branca, produtos premium, catálogo, vendedores, compradores, especulação, concorrência...montras, mentiras, exageros... e no final... COCÓ PELA SANITA= POVO SOFREDOR!

Papagaiofoto do autor

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2