Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

A IURD é que devia ganhar o festival!

plágio festival da canção.jpg

 

Citação de Diogo Piçarra:

" Não, eu não sabia que a IURD existia...e que faziam músicas... e que as cantavam... eu nem sei inglês...! O que é que quer dizer “Open our Eyes"? Em 1976 eu ainda nem era nascido!  Pastor norte-americano Bob Cull quê? Não tenho Facebook nem uso telemóvel! Desconhecia que nos Estados Unidos havia pastores e ovelhas! Pensava que a pastorícia era só em Trás-os-Montes, juro!!!"

 

     Depois do que (não) aconteceu a / com Tony Carreira, duvidamos que Piçarra não tenha já o "Caneco" na mão, na grande final. Não é uma questão de música, é uma questão de língua portuguesa. 30% da população não sabe o que é que significa a palavra "dicionário", 68% nunca abriu um e 17% continua a confundir a palavra "plágio" com "plástico" ou "plasma"! 44% das pessoas que fazem essa confusão são juízes, 25% são advogados, 23% veem a "Casa dos Segredos", na TVI, aos domingos à noite, e os restantes são os próprios concorrentes da Casa.

    Eu ajudo: Plágio - s.m. roubo; roubo literário, artístico ou científico; apropriação indevida.

                    Plástico - s.m. (adj.) - designação dada a materiais  sintéticos empregados no fabrico de objetos moldáveis; (não confundir com "plástica").

                   Plasma - s.m. -  linfa; parte líquida do sangue; (não confundir com "plasma" aparelho equivalente a uma televisão e que serve para ver festivais da canção e concertos na Meo Arena!).

        Nós vamos, aqui e agora, deixar um excerto literário da nossa autoria!?!?!? Se descobrirem que a seguinte passagem é um PLÁGIO, o mínimo que exigimos e esperamos, neste nosso país,  - que é PORTUGAL -  é sermos agraciados com o Prémio Camões:

 

" Olhei aborrecido(para a minha figura no espelho. M*rda para o cabelo! - não havia forma de ficar penteado, no lugar... e m*rda para a Catarina Furtado, por estar a apresentar o festival e me deixar nesta provação. Eu devia estar a estudar para o meu teste de físico-química, que era já no dia seguinte. Mas ali estava eu, agarrado à escova de pentear. Não posso ficar com o cabelo assim, ai!, se a minha gaja/meu gajo me vê!!! Não posso ficar com o cabelo assim... não posso ficar com o cabelo assim...!

Tentei controlá-lo, mais uma vez, assim. Revirei os olhos desproporcionalmente grandes e desisti! Telefonei à Lili para me vir ajudar... mas ela não pode vir, uma vez que ainda se encontrava na cama com a Maya...

Estava perdido(a)! A única opção era telefonar ao Carreira ou ao Piçarra, mas também estavam os dois na cama...huuumm! cada um na sua.... hummm! depois da birra que tiveram... huummm...

A minha única opção seria prender o cabelo num rabo-de-cavalo e esperar ter um aspeto minimamente apresentável, para quando chegasse o Cláudio Ramos, com os seus ténis infantis, e me entrevistasse para o "Passadeira Vermelha"..."

 

     Papagaiopapagaio.jpg

    

2 comentários

Comentar post