Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Carta Aberta do Papagaio Giló ao Papa Francisco.

                              images.png128681_600.jpg

  Ando em baixo!... dizem que o pior é a indiferença... mas o pior é quando o Papa se lembra de nós...o Papagaio (moi méme!) foi açoitado pelo Papa! E foi a Mami que me avisou! Se não era ela, eu ficava parvinho como a Inês de Castro: naquele engano de alma, ledo...e cego...

   Estou perdido! Eu, Papagaio , acabei de ser excomungado pelo próprio Papa!!!!, nem foi pelo bispo, por um abade ou um diácono! Tinha de ser pelo próprio chefe da igreja, aquele que está logo a seguir a Deus!

Sendo assim:

GAIOLA, 20 de janeiro de 2016:

Querido Papa Chico:

      Meu ser é um simples e humilde papagaio  de botequim. Longe de minha intenção está, que figura tão distinta como Vossa Eminência veja nestas linhas um ato de arrogância, diabos me levem!

    Diz vossa reverência que a Fé cristã se expressa de três formas: com as palavras, o coração e as mãos... Eu não gostaria de ser visto pela comunidade como uma ave tropical com falta de Fé! Isso não me ficaria bem! Mãos, não tenho; coração, sofro de arritmia; palavras - TENHO MUITAS! Mas, pelos vistos, é esse o mal de todas as coisas! Andará, Vossa Santidade, a ler o Blogue do Papagaio!? 

   Vossa Exmª Eminência Papal : tendes razão, eu sou um bocado herético, mas também sou bom cristão... às vezes, e  até me porto bem... às vezes! Boas obras é comigo! Olhe, ainda num destes dias, falei sobre a guerra, e insurgi-me contra o negócio das armas! Não há-de isso contar, poça!?

   Se for preciso ir à missa, eu passo a ir e até presto serviço comunitário, se for caso para tanto, para apoio às minhas vítimas - só não prometo ir-me confessar, isso não! Confissões, só no blogue, e junto dos meus amigos blogueiros. Tudo que vai para além do conforto dos nossos pares é humilhação,atentado à dignidade das aves!

   Por isso, queria , apenas, manifestar o meu desencanto face à atitude de Vossa Santidade. Veja lá: o Sumo Pontífice, pelo facto de colocar o vocábulo (e o animal) "Papagaio" nos motores de busca, a ser  referido nas redes sociais e nas páginas dos jornais eletrónicos de forma tão depreciantemente negativa, vai-me entalar; e tudo por causa da porra do "léxico"! Estou sujeito a que venha para cima de mim a infame aranha do Google,  que me apanhará inexoravelmente pelos tomates e me  jogará, a mim  certamente, e ao blogue, nas últimas páginas dos portais de pesquisa, ou seja, na fogueira do Inferno! Tenho a mais santa veneração por Si, mas agora é que Vossa Santidade me lixou, porra!

   Tenha vossa reverência"pena" da alma deste papagaio, vosso servidor e servidor assíduo do Altíssimo!

Papagaio.

P.S. Vossa Santidade podia trocar o termo "papagaio" por "arara", lá no seu texto! Era só uma ideia!

http://sol.sapo.pt/artigo/544292/papa-diz-que-nao-vale-a-pena-ir-a-missa-se-nao-praticar-o-bem-no-dia-a-dia

foto do autor

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2