Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Chegar Tarde e a Más Horas!

transferir.jpg

   Deixar tudo para a última da hora, nesta nossa Lusitânia! A aula, o ginásio, a inscrição, o jantar, a conta do gás ou da eletricidade (o pagamento, bem entendido! e então, quando se trata de pagamentos... coiso...coiso!!!), os impostos, o corte de cabelo (ai que juba!), as compras de natal - aí acho que é de somenos importância, não sou eu que as faço!!

  Depois, temos a mania de que somos especiais - até neste assunto temos de sair airosamente: não é "estar sempre atrasado", é "a arte de procrastinar", como ouvi alguém escrever num outro dia! Que bonito!

   Como a verdade é que muita gente não sabe, sequer, o que é "procrastinar",  fica a pílula muito mais dourada, porque soa e parece que deve ser algo muito cultural! Feio de pronunciar e horrivelmente desagradável ao ouvido, por isso mesmo, qualquer coisa de muito importante!

   Pessoalmente, confesso não me dar muito bem com esta forma de estar. Devo ter nascido no país errado! Ou então é o país certo com a pessoa errada, não ponho qualquer cenário de lado! Já me pus a pensar se haverá, no entanto, no tronco ou num ramo maior da minha árvore genealógica, alguém com uma costela britânica. Do género: algum antepassado meu que tenha vivido em Londres, ou algo parecido, o tempo suficiente para ter visto impregnado em si o saudável ( continuo a achar!) hábito de fazer as coisas com tempo, calmamente, sem correrias, passando essa identidade de vida aos seus vindouros. 

   Chamar-lhe-ei, a esta suposta circunstância tuga, não de defeito, talvez só de " mau feitio". Haverá muito, contudo, quem não se reveja nesta rábula -  e ainda bem! Para estes, sossego-os - não há necessidade de me apostrofarem, uma vez que já avisei que isto é só um blogue... Para mais,  eu reajo mal ao "apostrofanço" - normalmente dá-me vontade de "postar" ainda mais!

Pontualmente

Papagaio

Giló Papagaio Indiscreto.png

  

   

14 comentários

Comentar post