Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Cristina Ferreira e o Euromilhões

images (1).jpg 

    Se a Cristina Ferreira me incomoda? Não! Por que me havia de incomodar? Não tenho nada contra quem ganha o euromilhões. Eu também já tentei, mas não me saiu, por mais que me tenha esforçado!

   Alguém dizia um dia destes, num título muito pimpolho, que adorava a Tina porque era um exemplo de trabalho e obstinação. Não li o resto, só o título pimpolho, porque estava a limpar a jaula. Estava cheia de pevides de uma festa que eu dei cá em "casa" com os amigos!

   Acho que essa pessoa do título pimpolho devia vir cá ver a minha gaiola, conhecer-me, e às minhas sementes de girassol, que eu farto-me de trabalhar - provavelmente mais horas que a Tina; às dez horas da noite, ainda estou a por o meu papagaiozito na cama com a minha papagaia! Fartamo-nos de esfregar.A diferença é que ainda não nos saiu o euromilhões. Senão, comprava uma revista! 

   Obstinação também não me falta. Num outro dia, tinha uma televisão velha avariada cá em casa. Só parei de obstinar quando a televisão ficou arranjada. E não percebo nada de televisões, reparem!, funcionou contra todas as previsões, até as minhas, e não morri esturricado!

   Sou um papagaio de fé e loucura, como a socialité; só que não digo palavrões tão alto como os gritos dela! Curiosamente, liguei o aparelho e estava a dar a TVI, o programa do  cozinheiro Goucha, e a Tina estava lá a mostrar os sapatos e o vestido novo que lhe deram! Nisso, há lá que ver - não gostava nada que me dessem vestidos para vestir! Nem dados, quanto mais a pagarem-me! Sou muito papagaio, eu!

   Não obstante, também me identifico muito com a Tina, porque gostava de ter uma revista só minha, ou escrever, igualmente, um livro. Com o meu bico na capa! Tirava a penugem toda e punha um quadro da Mona Lisa a tapar a natureza divina. Depois, convidava todos os meus amigos papagaios para virem à apresentação.

   Como não posso ter essas coisas todas, porque sou muito pobrezinho ( já disse!) faço textos mindinhos  no low cost do SAPO; poupam-se uma coroas e não há o perigo de ficar com o rabo queimado pela crítica! Moderam-se os comentários das más línguas e esconde-se o coiro atrás do ecrã do portátil. Faz a vez do quadro da Mona Lisa. Não dá é para distribuir autógrafos!

  Apesar de tudo isto, força, Tina!! Estou contigo! Eu também admiro as tuas penas a sairem disparadas pelo ar, sinceramente; adoro-te, sobretudo nos momentos em que não tenho mais nada para fazer! Pena é que eu seja tão ocupado e tenha tão poucos tempos livres! É a vida de quem não ganha o euromilhões!

LamentavelmenteGiló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 25.11.2016

    Ainda bem que te riste... reparaste que estava a falar de mim... a "Tina era só um adereço!?
    Obrigado!
    PapagaioImage
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.