Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Didática de Esquerda, Pedagogia de Direita e Estupidagem de Papagaio


pensamento papagaio sapo blogs pedagogia.jpg   Hoje de manhã, quando nos levantámos, sentimos um arrepio na espinha! E não foi do frio, que o tempo até tem estado bonito e aprazível para os lados do papagaio lusitano! Foi que ligámos o rádio e o tipo que tinha o microfone encostado às trombas estava a dizer que a Esquerda quer aproveitar a influência que tem no Governo para avançar com uma ideologia comunista dentro das salas de aula! É quase tão mau como se a Direita aproveitasse para avançar com uma ideologia de direita para impor dentro das salas de aula.

   Nomeadamente, e também no que concerne...é de todo desaconselhável tentar introduzir seja que ideologia for nas aulas, as salas estão mais ou menos bem assim sem ideologias nem pensamentos que sejam e vir, agora, para cá com ideias é subversivo e disruptivo, porque os utentes daqueles espaços não estão habituados a ter ideias nem a gerar muitos pensamentos; primeiro, porque cansa, depois porque essa coisa de pensar, estudar e ter ideias pode gerar inadaptação em todos, a começar pelos próprios professores. A não ser que sejam ideias parvas, aí tudo funcionará, não haverá quebras nem ruturas, como há curtamente se viu em Torremolinos.

   Se a reforma de "Esquerda" passar e vingar, o que acontece é a primeira incoerência aplicada às crianças: aos treze e aos onze atiçam-se reformas, porque é de necessidade estrutural; aos sessenta e cinco afastam-se reformas porque é de necessidade financeira. Parece estar tudo bêbado... está tudo bêbado, efetivamente!  a começar pelos papagaios e a acabar nos políticos.

   Mas vejamos... o que é que a Esquerda procura, na prática? Ah!... talvez nacionalizar os estojos, as canetas e os guaches de cores dos alunos. Ou fazer com que todos os ganapos usem a mesma borracha para apagar os erros no caderno diário. E no caso, porventura, de uma qualquer Sofia Ana Ritinha de quinze anos engravidar inadvertidamente, procede-se a uma votação "democrática" para ver se os rapazes assumem uma cooperativa para a paternidade e a parentalidade em conjunto ou se se avança para a despenalização de um aborto pedagógico! Até faz sentido ! Se calhar até já estamos a gostar... pensando bem...

   Queremos voltar atrás e dar o dito por não dito: a  ideologia escolar da Esquerda não é estúpida... estúpida é a ideologia de sala de aula que a Direita quer implantar - já lá se viu agora inventar um crédito com juro bonificado para pedir emprestado o transferidor ou a subscrição de obrigações tóxicas do Novo Banco para ter acesso aos esclarecimentos da professora?! Ridículo! Quem é a alma que se lembra destas imbecilidades?

Papagaio

12 comentários

Comentar post