Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Discursos: o que a Quimera diz... e o que os outros dizem...

suelo_12.jpg

   Tristemente, nos dias de hoje, há muitas pilhas de entulho e é mais fácil vislumbrar, a larga distância, um baton caido e esquecido no chão ou uma etiqueta da Nike do que uma pessoa morta no lixo.É duro de ouvir, mas é assim! O problema do Homem atual não é a obesidade, é a miopia! Lamento...mas parece não haver oftalmologista que  resolva este problema da sociedade pimpolha!!
   Aliás, esta é a maneira crua e séria como vejo o estado da bola azul: uma pilha de lixo; à volta, um bando de gente à paulada, a discutir, a esgrimir direitos e deveres (mais os direitos que os deveres!), uma data de miúdos esfarrapados e esfomeados à procura de restos, uma série de corpos enterrados no monte (Etiópia, por exemplo... mas mesmo só por exemplo!), dois palermas de mochila às costas a ajeitarem o cabelo e a tirarem uma "selfie"à frente deste cenário, para colocar no Instagram e uma gaja parecida com a Sandra Felgueiras  - ou algo que o valha - com um microfone a fazer a reportagem!

   Portanto, qual a diferença entre os dias de hoje e a bestialidade da Idade Média? Nenhuma!!!! A não ser esse laico avanço civilizacional que é o  Facebook. De resto, a brutalidade mantém-se - já aqui o disse antes! Temos o  direito e o dever de não nos calarmos! Tal como outros se acham no direito de investir a energia noutras formas.

   Por isso, quando um bloguer gasta doze parágrafos, dia sim dia sim, a encher o pano branco com considerações sobre o seu destacado chá fumegante e o cobertor quentinho que lhe faz imeeeeensa falta no sofá da sala, eu primeiramente olho - e depois desligo a "TV"! Também temos esse direito! Ou seja, de não ligar pêva! Que não haja motivo para erros de entendimento: eu até gosto de chá, os cobertores também me fazem falta, nem que seja para dar uns puns lá debaixo sem causar danos "colaterais", mas a hiperredundância do discurso mundano potencia a eructação!

   É aí que eu preciso do meu kompensan - uma das hipóteses é visitar a Sónia, o HD ou a Mãe... a primeira distrai-me com assuntos mais substanciais e os segundo e terceiro fazem-me partir a pila a rir. Assim, já posso ir dormir mais bem disposto... na "quimera" de que não estará, ainda, tudo perdido! Amanhã será outro dia...julgo!

Papagaio

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 19.03.2017

    Marta: Calma! Calma! 605 Forte, não, Porra!
    Também me fazes rir, poça! Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.