Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

E no Meio, Está a Classe Média!

classe média.jpg

   A classe média é uma desgraça! Nem se é carne nem se é peixe! Anda-se num carro indistinto, enfiado lá para o meio da mediania, entre o bom e o mau, uma coisa que parece sem marca, e em que o único traço particular é só esse -  não é bom nem é mau. Simplesmente não é nada que mereça a atenção! Se formos pobrezinhos, andamos a pé ou num cangalho a cair com ferrugem e toda a gente nota; se formos ricos andamos num SUV Premium e ninguém deixa de falar e ficar com invejaNum automóvel da classe média ninguém conhece o pedigree nem sabe que objeto é aquele que vai a passar.

   Por essa razão é que os assaltos a bancos e casinos correm quase sempre mal - os ladrões raramente se lembram de levar um carro de classe média para o "trabalho". Acabam por dar mais nas vistas do que o desejado - ou com uma lata que faz barulho e larga fumo preto, chamando de imediato a atenção, ou com um "avião" tão brilhante que até ofusca - e  a coisa acaba atrás das grades. Estamos convictos de que um assalto perpetrado num viatura da classe média pode ser a chave para se passar completamente despercebido.

   A classe média é uma desgraça! Nem se é pobre, nem se é rico! É o primado da falta de identidade e da constante indecisão e isso sufoca!  - O que é que fazemos hoje para o jantar? - Olha, nem sei!, estou tão indecisa (na classe média, é sempre a mulher que faz o jantar). - Já nem sei o que é que me apetece! Os pobres, por seu lado, ou não comem - por isso mesmo não é a mulher que faz o jantar!  - ou comem em casa e aproveitam os restos do dia anterior -  a mulher também não chega a fazer o jantar! Não há nada que decidir nem baralhar. Os ricos, por sua vez, não estão para se chatear nem dar ao trabalho, por isso escolhem sempre o restaurante mais caro. Se sair não for uma opção conveniente, a empregada da copa que decida e resolva o maldito do problema.

   Por essa razão é que, mesmo sendo a classe média, em Portugal, uma raça minoritária e quase em extinção, é aquela que mais dá trabalho ao sistema de saúde, por causa de problemas ligados aos hábitos de vida e à alimentação. A classe média, como vive baralhada, decide sempre mal qual refeição a fazer, caindo na maldição dos fritos, e no logro das pizas e do fast-food. Os hambúrgueres também são um produto "médio". Já para não falar no vício do tabaco - a maior parte dos cigarros que se fumam em Portugal são as seis pessoas que fazem parte da classe média que os compra! Os pobres cravam um ou dois e os ricos fumam cachimbo de encher, que é assim uma espécie de fruta natural, de alta qualidade, como na agricultura biológica.

   A classe média é uma boçal desgraça!  Nem se está triste nem se está alegre! Nem se está desempregado nem se tem emprego de jeito! Nem se viaja para fora nem se fica em casa! Nem se marca a diferença nem se é diferente. Nem se pode ter muitos filhos nem se pode viver a vida! Na classe média, nem é uma p*rra nem é uma maravilha... é uma coisa que não se entende bem o que é! Quanto a nós, que não podemos ser ricos, quando crescermos, queremos ser pobres, que ser da classe média é uma M*RDA!

Papagaiopapagaio

 

   

 

6 comentários

Comentar post