Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Follow friday: "Quimeras e Utopias".

  foto do autor

    O blogue da Sónia capta-me o interesse. Eu não conhecia a página, mas chamou-me rapidamente a atenção - sobretudo porque se afasta de um certo tom monotónico que se encontra em "alguns" blogues, baseados numa espécie de Peddy-Papper árido pela rotunda das modas, dos jeitos e dos hábitos da vida moderna, tantas vezes deprimente!

   Cada blogueiro escreve o que quer (é do direito e da responsabilidade exclusiva de cada um!) - uns com mais arte e engenho, outros com menos - não estará aí tanto a questão! Somos todos amadores, OU QUASE!; mas quem quer "criar palha" só o faz também por livre escolha! E por certos interesses dos quais não abdica.

   Por outro lado, o narratário só lê se lhe apetecer. Pessoalmente, costumo escolher de imediato o que quero ou não quero! E não há nada de esforço nisso! É como pegar numa sobremesa e provar... as papilas dizem logo ao cérebro se vale ou não a pena, se é de agarrar ou esquecer. No caso da Sónia, foi mesmo assim - ainda tenho o gostinho na boca do momento em que "agarrei". Fiquei agarrado, que nem um "Junky"! "Abstinência Abortiva" tem tanto de simples como de autêntico, cáustico... paródia total em texto minimalista. Eu acho que deve ter rebentado alguma "bolha"  ali por dentro!

   Quimeras e Utopias aborda também alguns temas que me dizem muito, como é o caso da imprensa, dos meios de comunicação, do controlo disfarçado do público e da opinião, a construção (ou destruição!) da informação nos dias presentes... e não falta a pitada de humor que domina - severamente - a Sónia, em certos dias! Atenção que a nossa bloguista já nos avisou que nem sempre está virada para o mesmo lado! E nós respeitamos-lhe a condição... mas não deixamos de espreitar, na esperança de ver qualquer coisita que faça "partir a pila", de vez em quando (ou ler qualquer outro texto de interesse, que não fale de vestuário, de decorações ou de árbitros!).

Atentamente

Papagaio

http://quimeraseutopias.blogs.sapo.pt


Giló Papagaio Indiscreto.png

 

12 comentários

Comentar post