Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Geração 3310 à Vista!

siresp - virus - sapo blogs - papagaio.jpg

   Andam por aí as más línguas a espalhar o boato de que o vírus informático do SIRESP já atacou a defesa do Benfica, o gabinete de comunicação da Casa Branca, as conferências de Imprensa do Zamalek, o cérebro do Neymar, as contas à ordem da Caixa Geral de Depósitos e a parrachita da Maria Vieira.  O meu pirilau também já deu sinais de ter sido afetado: hoje de manhã fui fazer o meu xixizinho madrugador e acertei na tampa da sanita - maus augúrios!

    Não querendo ser catastrofista, contudo, nem alimentar conversas de marquise, até porque o nosso papel é equilibradíssimo, - voga ele serenamente (como os bacalhaus de plástico do tanque do Museu Marítimo de Ílhavo), entre  o elevadamente cívico e o cuscamente reles - se isto mesmo se vier a confirmar, dizíamos, e o estado de coisas não mudar de figurino nos próximos dias, espalhando-se o mal, a verdade é que a Geringonça que se acautele e se faça de novas, se não quiser ver-se em figurinhas tristes, a menos que passos Coelho insista em aprontar de bobinho da corte e decida continuar a tentar recrutar infamemente espúrios, hipotéticos e, até, putativos candidatos à Câmara de Lisboa por telemóvel.

   Se calhar, fruto deste mesmo vírus comunicacional, as máquinas calculadoras do INE (as científicas!) e os ábacos do Instituto de Medicina Legal andam desde quinta feira (não se sabe é qual!) a meter água nas contagens das vítimas de Pedrógão Grande, pelo que os "Queridos que Mudam as Casas" poderão ter que vir a ser chamados para resolver o problemas nas canalizações; no caso de rutura geral ou se chama a Troika novamente para colocar ordem estrangeira no quintal nacional, ou as contas passam a ser feitas pelos dedos, à mão! 

   Por último, e dadas as insuficiências no sistema, a Comissão de Ética e a Altice já foram chamadas a dar um parecer sobre se será adequado confiar as bases de dados que contêm os endereços dos filhos dos membros e afiliados dos partidos políticos às mãos da rede que partilha a fibra ótica e o sinal de satélite com o SIRESP. Não vá algum "quequinho" com aspirações às juventudes partidárias acabar por parar erroneamente à morada falsa de uma qualquer  associação de estudantes de algum Centro Educativo ou Casa de Acolhimento num qualquer ermo ostracizado e esquecido do interior, muito desclassificadas no ranking das listas de resultados escolares. Isso pode dar-nos cabo das elites! E o país não se pode dar ao luxo de empenhar o futuro das suas aristocracias! 

   Chega à nossa redação, mesmo agora, uma informação via-pombo correio, a atualizar que a Altice e a Comissão de Ética ainda não deram qualquer parecer nem receberam qualquer indicação... porque o SIRESP está interrompido e  ainda não conseguiu fazer passar a chamada! É um caso para o NOKIA 3310! Alguém tem aí algum que empreste àqueles lázaros, s.f.f ?

Papagaio papagaio

   

   

   

4 comentários

Comentar post