Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Grupos de Trabalho e Trabalhos de Grupo.

trabalhos de grupo sapo blogs papagaio grupo.gif

   Os adolescentes das escolas do terceiro ciclo que foram colegas do Papagaio deveriam ter sido promovidos e passar a receber salário, na altura, porque os seus trabalhos de grupo rendiam muito mais que os atuais grupos de trabalho da Assembleia da República. O ciclo fechou-se e os "grupos de trabalho", constituidos por representantes dos partidos e intelectuais da sociedade civil, pouco ou nada fizeram avançar.

   Vejamos a novela que dura há anos: PCP continua a dizer que não se senta à mesa com o Bloco de Esquerda e os representantes do Bloco de Esquerda dizem que, nas sessões de conjunto, também não se querem sentar com os representantes do PCP, pelo menos se tiverem que ficar sentados do lado direito da mesa que está à esquerda da sala e que tem os elementos do PS no centro da dita cuja. Estes últimos, por seu lado, juntamente com o Governo, afirmam que se sentam num lugar qualquer, até nem se importam de ficar no chão, de joelhos, desde que os outros todos se entendam e deixem de fazer birrinha coletiva.

   Por sua vez, as personalidades independentes ficaram zangadas, porque não sabiam, frequentemente, onde se haviam de sentar, também. Acabaram, frequentemente, por optar pelo bar e por umas meias-de-leite, local onde se parece estar bem e longe de confusões, embora não haja muitas condições para produzir decisões e chegar a consensos sobre as matérias essenciais, enfiados assim, infamemente,  entre os eclairs e a máquina de tirar bicas.
   No que diz respeito aos trabalhos, em si: habitação - por aprovar, recibos verdes - por aprovar; prestações sociais e política fiscal - ninguém sabe onde estão os dossiês; Ah! Nuno Santos, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, acabou de enviar um Tweet, ontem à noite, a informar que já encontraram as pastas. Portanto, o balanço já pode ser considerado como "positivo", relativamente a este processo, pelo menos! Trump já fez o favor de reenviar o Tweet...desde Moscovo!!!!!

   A experiência, no entanto, será, à mesma, para acabar, por falta de rendimento(s). Alguém, d'Os Verdes, ficou roxo, de tanto berrar que era inadmissível que assuntos nucleares como os pequenos almoços nas escolas, a contribuição com vouchers para os manuais escolares ou os estágios sem se ver um tostão continuassem por ser assinados por falta de uma esferográfica na mesa de trabalhos. Ao que se sabe, ninguém levou falta de material, e isto é o que indigna os nossos leitores e, até, a Confederação de Pais, que já se ofereceram, contudo, para fazer uma Crowdfunding, no sentido de angariar uma caixa de Bic's Cristal para a Assembleia da República.

   Um membro de um dos "Grupos de Trabalho" avançou com a possibilidade de criação de uma espécie de "Banco de Suplentes". Onde poderão ficar sentados todos os membros partidários que tenham rancores com os colegas do lado. Assim, ninguém ficaria de parte nem teria de se sentar no chão. A sugestão foi, no entanto, abandonada, pelo facto de alguém ter lembrado que o banco de suplentes é o local onde, na generalidade, ficam sentados aqueles que mais birras e instabilidade geram, por terem muito tempo livre para rancores!

Papagaio

  

2 comentários

Comentar post