Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

15% off first order at luvyle.com

Guião para Atendimento em Cinco Minutos...

 

662.JPG

     Os norte-americanos têm (tinham) o Obamacare... nós temos o Costanãocare.

     O Costanãocare que as consultas nos centros de saúde demorem mais de cinco minutos. E a medida é apoiada por uma parte dos responsáveis dos serviços. É, efetivamente, exagerado pedir mais do que isso!

   Nós não votámos na Geringonça, mas já estamos arrependidos, tal a profusão de excelentes medidas que têm vindo a ser preconizadas, nomeadamente para a saúde!

    O que é que pode ser feito em cinco minutos?

1º- Um filho -  a maior parte dos filhos é feita em menos de cinco minutos, - rapidinho(a)- e sem ninguém saber de nada, mesmo os próprios executantes!

2º- Desfazer-se de um filho - alguns dos pais que fazem filhos em menos de cinco minutos também se desfazem deles em menos de cinco. Normalmente é o tempo de irem estampar com os infelizes nas instituições de acolhimento.

3º - Uma empresa - depois de se ficar à espera duas horas para se ser atendido na Conservatória, quando chega, finalmente, a nossa vez, a empresa aparece em cinco minutos, mais ou menos o mesmo tempo que leva depois a falir, mas esse dado não o vamos incluir aqui!

4º - Rever os objetivos de vida - o caminho até à ponte 25 de abril é que pode, depois, levar mais tempo, por causa do trânsito, e assim...

5º - Tirar a carta de condução - em certas zonas do país, o mais difícil e demorado é o tempo de ir fazer um levantamento ao Multibanco, enquanto o instrutor espera no carro, com as rodas em cima do passeio.

6º - Engenharia civil, ao domingo - sobretudo se a licenciatura fizer parte do plano de estudos e do currículo da Universidade Independente.

7º - Mudar o preço dos terrenos, no Montijo - e também em Alcochete, na OTA, e no deserto ( margem sul)...

8º - Despedir 3500 funcionários - neste particular, aconselha-se a utilização do email. No caso de ser impossível por este meio, por causa da treta das leis e dos direitos, convém utilizar o Facebook.. ou o Twitter.

9º - Dar vários concertos de Jazz - a Antena 1 já provou que é possível fazê-lo, e de forma meritória!

10º - Escrever um post com imensas bacoradas - para isso não é preciso provas, está à frente dos narizes de cada um de nós!

  Não vale a pena, portanto, vir-se chorar que não há decência numa consulta de cinco minutos. Após ficarmos com o rabo quadrado, perante uma manhã inteira  numa sala de espera, é sempre possível curar uma neoplasia em estado avançado em 5 minutos... ou menos! Quanto ao diálogo "médico-paciente" e à sensibilidade pelos sentimentos das pessoas... ISSO É PARA MARIQUINHAS, PÁ!

Papagaio

   

27 comentários

Comentar post