Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Imprensa Internacional: a Oeste Algo de Novo?

Portugal-em-Coma.jpg

   Gostamos, como qualquer outro povo, de meter o bedelho em tudo, sobretudo naquilo que não tem interesse, nem geral nem particular; olhar para o quintal do vizinho, reparar se lá caiu alguma bomba. Que escândalo! Depois, adoramos narcisicamente que os de fora falem bem, que olhem para nós... como se nos pudéssemos observar ao espelho através dessa produção fílmica exterior, obtendo uma imagem polida e recheada de valor.O nosso quintal é tão bonito!! Não há outro igual! Esperemos que falem dele... se não o fizerem, ficamos a rezar que uma bomba expluda bem aqui no meio, também, para que se note!...o pior mesmo é que ninguém dê por nós!

    Melhor do que saber sobre o que se passa lá fora, é reparar nessa exata surpresa de nos acharmos no meio da pesquisa, como protagonistas ou personagens secundárias - mesmo figurantes - da Roda do Mundo. É importante aparecer. Seja sobre que forma for! E é tão bom que falem - sinal de que somos alguém,nem que seja na desgraça, à falta de melhor!...

   A simpatia com que a imprensa estrangeira brinda o nosso país, no entanto, não se compara com o interesse com que sistematicamente nós próprios nos achamos merecedores. Quem é que fala de nós, hoje? Ninguém! Nada! Bem, a não ser que tenhamos em conta a morte de Mário Soares, que já foi em janeiro... é o que a pesquisa retorna. Ou a vitória da Seleção no Europeu... já foi em julho de 2016!... a polítIca e os políticos portugueses ( em páginas interiores, letra miudinha!)... isso já é desde 2011!... o rating... huumm!... lixo desde 2009! Ah! Os golos de Mitroglou... isso foi ontem... é uma notícia fresca! Mitroglou é que é grego! Conta?

   Francamente: tirando os sapatos, as garrafas de vinho, a moda dos cruzeiros a atracar em Lisboa e certa pastelaria, acho que ninguém dá um pumzinho pela lusitânia!

Papagaio

   

25 comentários

Comentar post