Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Laivos de Tuguisse Saloia

 

Resultado de imagem para comics cartoon

   Há uns tempos,  dediquei-me, por iniciativa própria, a tentar adquirir uma pequena coleção de banda desenhada - Patinhas, Donald, Pateta, Mickey... - numa plataforma eletrónica conhecida da nossa praça. BANDA DESENHADA INFANTIL! Para que não fique qualquer dúvida.

   No anúncio, o vendedor referia o preço que pretendia pelo artigo e que o valor apontado era negociável. Perguntei qual o valor mínimo que estava disposto a fazer pelos livrinhos, ao que recebi a seguinte resposta, passo a citar: O valor pedido é já muito abaixo do valor real dos mesmos. Não faço descontos!

   Insisti para que me dissesse qual era o valor mínimo que estava disposto a negociar, uma vez que estava mesmo interessado nos Patinhas... e o anúncio dizia que era negociável, afinal! ( desde pequeno que me tornei consumidor fanático destas personagens e gostava de me fazer dono de uma resma desses companheiros ternurentos; projetando, também, passar a febre ao papagaíto, talvez um dia mais tarde!) 

   A resposta foi a mesma: nada de negociações, o preço já era baixo e que, se tinha mesmo intenções de adquirir os almanaques, teria de ir ao norte do país vê-los e buscá-los. "Lá", poderíamos falar os dois, calmamente, sem "interferências" - vendedor e potencial comprador! Sem interferências...???

   Saloio duma figa! Primeiro, é negociável, mas não é negociável, afinal! Depois, "se estiver interessado..." - eu já tinha dito que estava interessado! Ofereci-me para ficar com o artigo! Por que razão tenho eu de ir fazer centenas de quilómetros ao norte do país e voltar, ( estava no sul!!! bem no sul, ainda por cima!!!!) para negociar um preço que, pelos modos, não era negociável, falar com alguém com quem já tinha falado, discutir um preço sem discussão e ver uma banda desenhada que já tinha visto dezenas de vezes, ainda por cima para um encontro em que o vendedor não queria, ao que parece, vender? Sou parvo, brutinho, estúpido, tenho bico, piolhos debaixo das penas, MAS NÃO SOU TÓINO!

   Ainda hoje, quando me lembro do episódio, tento perceber que sandice era aquela do tal "negociável não negociável"!

   Conclusão: as bandas desenhadas, depois deste tempo todo, ainda lá estão... POR VENDER, só podia! - são revistas com um preço MUITO SECRETO! E porquê? Não é por falta de mercado! É por falta de "ilustração" - em Portugal há saloios desconfiados que querem fazer comércio a vender amendoins, comportando-se como se estes fossem  balas ou armas secretas de destruição massiva! Será que o tipo escondia C4 ou Urânio Enriquecido no meio das páginas, entre o Peninha e o Gastão? Vá-se lá saber!

Cartoonamente.Giló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio

9 comentários

Comentar post