Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Maldita falta de comunicação!

   Resultado de imagem para falta de comunicação no casamento

   A explicação para os desentendimentos está para cá de Roma ! Todos eles! Quero dizer, mesmo, todos os desentendimentos! - desde o mais diminuto às grandes crises internacionais, que dão origem a cortes de relações e conflitos globais entre povos e nações. Sempre foi assim: o passado prova-o e o presente confirma-o! O problema é a maldita falta de comunicação!

   Tomemos um exemplo dos mais "prosaicos": a fome! Quem me convence que não é um problema de comunicação? Não existe falta de diálogo? As pessoas não fingem que estão a olhar para outro lado? Ocupadas com outras "conversas"?

   O nosso planeta é uma discoteca apinhada de gente, cheia de fumo, aos encontrões, em altos berros e gritarias, onde ninguém verdadeiramente comunica nem se entende, dançando cada um do jeito que lhe apetece de acordo com o seu "umbigo". De repente, alguém tem um ataque cardíaco no meio da pista, cai no chão e está tudo alheio, sem se aperceber. Ao olharem, as pessoas julgam ( falta de comunicação!) que se trata só de uma bebedeira, e passam por cima, ou ao lado, convencidas de que não é nada com elas!

   Um destes dias, quando me dirigi dentro deste assunto a uma série de "almas verdes", ficou tudo a olhar para mim, com ar de não percebi!! Ou: este tipo deve estar louco de todo! Quem tem, efetivamente, já uma significativa experiência de vida, sabe perfeitamente do que estou a falar, embora eu esteja a ser razoavelmente "genérico", concordo!

   Mas é verdade.  Qual crise do petróleo? Qual ganância capitalista? Qual divergência religiosa? Qual diversidade étnica? Qual mania cultural? Qual treta? Tentativas de justificar o que, para mim, perdoem-me a opinião, não tem justificação. É só o que eu penso, e isto é um blogue!

    Não vale a pena queimar o cérebro com argumentos intricados ou explicações labirínticas: não fosse a maldita da deficiente comunicação ( ou mesmo a total ausência dela!) e o mundo seria significativamente mais calmo... silencioso... agradável! E, se as pessoas quisessem, verdadeiramente, dialogar, vários dos nossos tumores desapareciam!

Inté...

PapagaioGiló Papagaio Indiscreto.png

1 comentário

Comentar post