Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Mercado de Transferências ao Rubro... Encarniçado!

 

trump-cartoon- época de transferências- papagaio

   O pior que os jornais podem fazer é confundir o leitor: ao ritmo que Trump troca os players do executivo, o tipo não deveria aparecer na página de política internacional, mas na secção de desporto, na rábula das contratações e chicotadas psicológicas. Na verdade, D.T. (diretor de turma!) tem uma gestão de equipa que resvala para um figurino próximo ao de um plantel de futebol em época de defeso, - pelo menos tem laivos disso mesmo! - só que para os lados da Casa Branca o defeso e a pré-época parece que duram o ano inteiro, com todas as trocas e baldrocas assistidas e a um ritmo que envergonha o dirigente de clube português mais afoito, inconformado, carrascão e analfabeto.

   A bem que se congemine, o que mais temos tido, perdão, o que mais a América e os americanos têm tido é pré-época! O campeonato parece ainda não ter começado! Muro, ainda nada! Que desilusão! Queríamos ver o tal do muro! Mas na fronteira com o México parece que se trabalha tão mal e tão devagar como a Tecnovia a fazer estradas em São Miguel! Imigração, montanha a parir um rato e um tribunal a parir um Trump! Economia e Indústria... zero...vírgula um! Educação, nem vê-la.. há muita falta dela!. Os alunos ainda não foram minimamente ajudados e continuam, por isso, a fazer confusão entre um manual de literatura dentro da sacola, uma peça de Albee ou um compêndio sobre o movimento Vaudeville e um carregador de munições de Glock! Saúde, parece que Trump vai contratar Barack Obama para guarda-redes! Prolongam-se os arrufos e os pares de sapatos da Melania, a saga infernal do filho da besta, que quer mandar sem saber como nem em quê, e o misterioso jogo de xadrez entre o cunhado e uns tipos russos, sempre de boca calada sobre a próxima jogada a fazer (mas o jogo não existe, note-se!!!): enfadonho!!!! A única pessoa que vai em contraciclo com o "ponto morto" parece ser Ivanka, que está a cumprir um papel mais ou menos meritório na segurança interna, nas relações púbicas, na promoção de candelabros para o salão de receções de Estado, nos cortinados para o gabinete presidencial e no alavancamento comercial dos magníficos apoios (sutiãs) de peitos copa C,bem como no enfeite de microfones. E que bem que ela fica ao microfone!

  A propósito de plantéis de futebol e da Liga Portuguesa, ainda agora mesmo D.D.T. mandou para a rua  R. Priebus - parece que já não servia para a posição de Chefe de Gabinete da Casa Branca! - e contratou o famigerado general Kelly, para fazer o lugar. Resta saber por quantas épocas é que o contrato é válido, se vai ter direito a um SUV oferecido pela Audi e se o General irá aceitar jogar na posição oito ou ficar satisfeito na condição de suplente mais utilizado! Uma coisa é certa: o general K., a ficar no banco, entrará para fazer ainda mais estragos no adversário, dada a origem militar daquele, o que lhe confere o estatuto de "arma secreta". Restará saber quem é o "adversário": se os inimigos da política de Trump, ou se o  próprio Trump e a sua política. Dentro de uns quinze dias já saberemos - se Kelly for "transferido", então, o inimigo é Trump, definitivamente!!!

   Se Scaramucci vier a ser, igualmente, transferido, por desgaste, como já se vai aventando no bem posicionado pasquim " O Jogo" - uma vez que já está lá há muito tempo (uma semana!) - propomos a contratação de Neymar, que é ótimo em escaramuças e técnicas de aterrorização sobre o adversário. O passe não ficará muito longe dos duzentos milhões, uma autêntica pechincha para o Orçamento de Estado norte americano!

   Steve Bannon, acusado de falta de coerência e de lealdade, poderá ser substituído por Fábio Coentrão. Em caso de chicotada psicológica sobre membros da equipa técnica, propomos um  manager de origem russa, que tenha experiência comprovada em esquemas táticos de GoldenShower; na divisão de birrices, marketing educativo infanto-juvenil e na pasta dos hábitos de saúde, propomos Bruno de Carvalho e as suas práticas de utilização de cigarros eletrónicos!

   Como as negociações com a Fox News, a NBC, o N.Y. Times e a New Yorker parecem estar feridas de falta de confiança, sugerimos um aproximação do executivo de Trump à Olivedesportos e à Sportv, ao Correio da Manhã, ao Diabo,  ao Borda d' Água, à Benfica TV, à cadeia Sexy Hot de Moscovo e às revistas Gina e Tânia, de modo a refrescar as relações comunicacionais e sociais com os Media, relações essas, que andam pelas ruas da amargura e a precisar de Viagra! 

Desportivamente...

Papagaio

  

4 comentários

Comentar post