Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

O Aniversário de Peggy Whitson na Estação Espacial Internacional.

grapjesplaatjes_(2).gif

    Eleições e muros à parte, nem tudo são más notícias. Há mais um recorde a ser batido e os norte americanos estarão, novamente, na berlinda  da conquista espacial, uma vez que a cosmonauta Peggy Whitson pretende passar o seu 57º aniversário a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Se tal acontecer, tornar-se-á na mais velha mulher a pairar no espaço sideral, feito notável que faz do país do Tio Sam novamente tema de notícia. 

   A equipa da ISS já fez questão de confirmar que o momento será celebrado com pompa e circunstância - não faltará o bolo da praxe ( já foi encomendado pela NASA e será remetido, atempadamente, via postal  - congelado! - por uma confeitaria de Hobocken, Nova Jérsia) e os tradicionais cânticos de Happy Birthday to You, entoados em várias línguas.

   Há, no entanto, uma circunstância que me tem deixado alguma preocupação. É que a estação fica à deriva no espaço durante centenas e centenas de dias, os trabalhos sucedem-se e as equipas de cosmonautas revesam-se sistematicamenteno sentido de fazer progredir os trabalhos. Um dos cosmonautas afirmou às cadeias de televisão, contudo, de que haveria a intenção de realizar uma pausa nas tarefas, para a dita celebração. A estação ficará, quanto ao que nos é dado a perceber, durante um período de tempo, inativa. O mesmo cosmonauta afirmou, e passo a citar: "... cantaremos os parabéns e deixaremos a ISS estacionada durante os festejos...". ESTACIONADA ONDE?

    Desaconselho vivamente o astronauta russo que fez as declarações! Vê-se que não conhece o que se passa em Portugal! Toda a gente sabe que a PSP de Portalegre passa a pente fino todos os cantos, à caça da infame multa de estacionamento! É, talvez, o pelotão mais multativo de que há memória! Alíás, no distrito em causa, parece haver mais polícias que cidadãos, por centímetro quadrado. Ninguém escapa! Alguns alentejanos afiançam já ter havido multas passadas dentro das próprias garagens!!!

      Dar-se-á o caso de alguém achar que vai ser tratado de forma preferencial só porque está na gravidade "zero"? Duvido! No espaço não há delimitações territoriais exclusivas, creio! Qualquer agente mais zeloso poderá... coiso!

   Não digo que a PSP vá ao "local do crime". Sabemos que o Ministério da Administração interna não tem verba para reparar sequer as viaturas avariadas, quanto mais comprar um daqueles fatos espaciais caríssimos! Mas não me admira que possa haver um controlo de radar a tirar fotos à emissão da TVI. Ligam na dita, tiram a matrícula ( a estação está registada devidamente na conservatória dos veículos espaciais) e passam a multa com aviso de receção. A estação espacial tem porta e caixa dos correios, garanto! Já ouvi dizer! E esta, hein?

   Lamentavelmente, deduzo, se as palavras irrefletidas e incautas de Evgueny Moraviyov chegarem ao conhecimento do comando territorial norte alentejano, que a Estação Espacial possa vir a ser severamente multada no momento da parabenização. Eu, à cautela, não fiaria e estacionava a ISS noutro lugar, de preferência atrás de qualquer meteorito menos popular, com um nome esquisito qualquer, não vá o diabo tecê-las!

PreocupadamenteGiló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio

1 comentário

Comentar post