Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

15% off first order at luvyle.com

O que é a Violência, Pai?

  Resultado de imagem para violencia síria Ficar sem palavras é assim! Julgava que me iria perguntar, um dia, " Como é que nascem os filhos?" ou " Como é Giló Papagaio Indiscreto.pngque eu saí pela barriga da mãe?" Andei muito tempo a tentar pensar como abordaria esta questão quando ela surgisse. Andei a perder o meu tempo e a queimar o cérebro para nada!

   Afinal, «O que é a violência?»Assim, sem mais nem menos! Apanhado ao cruzar da esquina,  inesperadamente!    E dei-lhe a resposta mais simples e honesta que achei, na minha manifesta falta de preparação, dever de dar. Disse-lhe: « É aquilo que estás a ver na televisão, as casas a explodir, por causa das bombas que algumas pessoas decidem lançar...aquela rua toda cheia de pedras pela chão, igual às outras ruas todas ao lado, também cheias de pedras, naquela cidade. E é assim violência, também, quando as pessoas estão zangadas umas com as outras e decidem andar à pancada e a magoarem--se. 

« E porque é que as pessoas ficam zangadas assim?» Respondi que as pessoas decidem ficar zangadas e ser más só porque querem, que isso não é bom e que há outros que sofrem muito por causa dessas coisas tontas. As pessoas que sofrem também são as crianças, como aquelas da imagem, a chorar, tristes e desorientadas.

   Não sei se ando a deixar que se veja muito telejornal à hora do jantar, ou se ando a ligar pouco a televisão e as imagens é que são demasiado as mesmas!!!Giló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio

3 comentários

Comentar post