Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

O que queres Ser quando fores grande?

pai-com-filho-festas-dia-do-pai-pintado-por-imsham

  Esta é, por exemplo, uma pergunta à qual ainda não consigo responder, apesar de já ter 1,82m! Eu gostava de ser pai, por exemplo, era aquilo que eu mais gostava, mas como tudo na vida, há desejos que não se podem concretizar e este deve ser um deles. Não ficam ressentimentos.........???...

   O meu miúdo - enquanto eu não sou grande! - continua a brincar comigo e a levar-me ao parque e a receber-me quando eu chego do trabalho onde eu não trabalho nada e me aborreço muito, uma vez que passo lá muitas horas!  Tal como ele passa também, na escolinha. Fico(amos) cansado(s) só de lá estar(mos)! Por mim até vinha para casa mais cedo... mas desta forma o puto vem à porta ao final do dia e cuida de mim... atira-me para o tapete e faz-me cócegas na barriga, aplica-me golpes de karaté, empurra-me pelo rabo, salta-me para cima e faz picadinho de mim, estilo luta de super-heróis e bandidos que salvam ou aniquilam o planeta.

   Põe-me bem disposto, anima-me, encoraja-me a seguir, superando azias emocionais e resistindo às sevícias dos adultos que estão no mesmo emprego que eu, e que só sabem executar zombarias ao próximo e traições infames!

   Pergunta-me se eu me portei bem no emprego. Eu digo-lhe que sim, que me portei bem, mas também confesso que não produzi nada, que naquele sítio onde eu estou passa-se 68% da vida mas não se executa nada que se veja ou que faça sentido!  Ali, como em outros sítios de gente "graúda", mais vale ficar a fazer desenhos e sentar a sonhar com o que a vida ainda pode reservar! Se é que ainda reserva...

   No Sapo, dizia que há pais que têm como emprego ficar com os filhos... e eu deu-me vontade de fazer xixi!!!! Isso deve ser nesses países onde habitam as famílias de Bruxelas e nas profissões de amigos, conhecidos, arranjos especiais de comissário europeu de "não-sei-das-quantas", doutor de não-sei-o-quê, plantações à beira do norte da Europa, onde as moedas de euro são feitas de um material parecido com o íman atrativó-magnético:ou seja - a mãe fica a ganhar a lotaria mensal  num sofá muito confortável e apropriado e o pai continua a fazer de pai o dia todo, junto com os seus ganapos... até os vai buscar à escola e à reunião de pais... e tudo! Entretanto, a empregada "ajuda" no resto...quem me dera ser pai, quando "fosse" grande!!!

   Quanto a mim, que vivo no mundo real e no país mindinho, continuo a ter de sair de casa todo os dias, para sobreviver e portar-me mal como os bebés,nos trabalhos dos outros onde não se faz nada de concreto, a não ser esperar por chegar a casa, para o meu filho me agarrar ao colo, que eu preciso, pois estou a tentar crescer!

Papagaio

14 comentários

Comentar post