Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

15% off first order at luvyle.com

Odiar pelos Dois ou o "Idiota Encartado".

idiota papagaio opinião.jpg

   Não basta dizer que se gosta de democracia para se ser democrata. Pelo menos, durante o século XX, havia ideologia e cumpria-se a ideologia, por mais defeitos que ela tivesse. Hoje, não há ideologia nenhuma, ou se a há, deve ser oca; vivemos no século da pretensa  ultra-modernidade, do intelectualismo avançado e esclarecido, que desdenha do passado à boca cheia e acha que não tem nada a aprender com os erros de outrora. Nada mais enganador! Dizer que os maus do passado não têm nada para nos ensinar é arrogante e cínico. Qualquer ditador ou déspota do passado nos pode dar grandes lições e algumas delas já se nota que nos fazem falta!

   E o muito que nos sobra, atualmente, são idiotas com a mania que defendem tudo, sem defender nada. Por exemplo, as redes sociais estão cheias de idiotas que se acham no direito de opinar sobre tudo e sobre nada, sobretudo sobre nada,  principalmente quando não têm mais nada que fazer para ocupar o próprio dia. Nós, papagaios, só por exemplo, não opinamos, limitamo-nos a ir dizendo umas merdas, às quais nem nós próprios damos grande importância! Por isso, não nos revemos nem nos incluimos.

  Ainda ontem, uma idiota, sem que ninguém lhe pedisse nada, desatou a vergastar agressivamente alguém que não conhece de lado nenhum, usando modos grossos, palavras muito pouco medidas e um tom absolutamente boçal; baseou-se, para se justificar, no facto de ter todo o direito e legitimidade  para se expressar da maneira que bem entendesse. Pode ter a legitimidade, mas faltaram-lhe o bom senso e o tato. 

  Choca-nos (sem querer defender ninguém, até porque também não conhecemos bem as partes envolvidas!) a atitude, a forma e o conteúdo. E fica-nos a perplexidade perante um comportamento agressivo gerado do nada, a destilar veneno e a odiar pelos dois. Será necessário apostrofar alguém de forma violenta só porque  esse alguém disse que a comunicação social dá tempo de antena sobejo ao terrorismo? E que o terrorismo esfrega as mãos de contente com essa publicidade? 

   Quem julgar que essa apóstrofe é útil e nada despropositada só pode ser "Idiota Encartada".

Papagaiopapagaio

 

7 comentários

Comentar post