Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Opinião: Rebuçado de ovo de Portalegre!

av2[1].jpgGiló Papagaio Indiscreto.png

 

   LOL... acabo de inaugurar a nova "moda" no meu blogue. Inaugurar, mas já é muito batida! - é que eu gosto de "bater" ainda mais: análise pessoal de produtos e serviços eh!eh!eh! (forum opinativo sobre tudo e nada; e tudo o resto que me apetecer e vier à "telha"!) Se as bloggers das malas e dos panfletos podem, por que é que eu não posso?

  rebucados-de-ovo-de-portalegre-6-unidades~662333[1 Na mira do roteiro, hoje, temos os "Rebuçados de ovos de Portalegre" LOL.. nham... nham... bué de calorias e amigos do peito do colesterol, mas que se dane! É uma explosão de sabor, sobretudo para os gulosos como eu!!!! Aconselho só a não comerem um quilo deles. Provar não tem mal nenhum!

  f1[1].jpg Quando comi pela primeira vez, fiquei surpreendido. Pareceu-me um sabor realmente diferente daquilo que já tinha provado. Uma crosta caramelizada exterior que se aguentou uns segundos na boca. De repente... Buum! estala o verniz e, por dentro, uma pasta semelhante os ovos moles de Aveiro ( pelo menos, foi isso que me fez lembrar. E olhem que já comi muito ovo mole!). Foi, realmente, uma surpresa - para quem se inicia na prova a  "explosão" na boca é mesmo um pouco inesperada. Ao mesmo tempo suave e intensa ( não sei se a ideia colhe... ou se existe tal possibilidade!). Diria que o rebuçado faz uma aproximação improvável entre as cidades de Aveiro e Portalegre. Encerrando um pouco das duas. Nunca pensei!

   Recomendo uma prova a quem vier a Portalegre. Os rebuçados podem ser encontrados em vários locais - nem todos os "produtores" e vendedores recebem o mesmo voto e granjeiam o mesmo acolhimento por parte dos comilões! Cada um fará a sua escolha e a sua eleição quanto ao melhor rebuçado de Portalegre. Na Rua do Comércio há mais  do que um estabelecimento a vender. Um deles é a loja de comércio tradicional e produtos regionais "Majó" ( LOL, bonita publicidade!).Giló Papagaio Indiscreto.png

Saudações

Papagaio

5 comentários

Comentar post