Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Outono no terraço, churrasco no nabal.

   Bom dia! ( é das primeiras vezes que escrevo de manhã; talvez por ser feriado, a Giló Papagaio Indiscreto.pngcoisa se tenha proporcionado, ficando a "escrita" inusitadamente para a hora do café):

   Estive a ver as notícias que fazem a atualidade e, o costume!: futebol, antevisão dos próximos jogos, com promessas de golos, fífias e queixas sobre a arbitragem; o sobe e desce da bolsa - nem ao feriado dá tréguas -; o arremesso contínuo de pedras na política, destaque para o arremesso de CALHAUS lá prós lados dos Estados Unidos - só durará mais um punhado de dias, depois voltam (a)os hambúrgueres; os refugiados da Síria ou os de outros locais semelhantes à Síria ( que os há muitos e cada vez mais, hoje em dia); os intoxicados no corredor dum hospital, à espera de alguém que lhes traga a máscara do oxigénio... enfim, as fábulas do costume!

   Curiosamente, perante tanto assunto de monta, ainda que revisitado, seja ele nacional ou internacional,  o que me chamou a atenção foi um mini post de uma blogger algo reputada - reputada porque é uma figura que tem direito a algumas luzes da ribalta, com destaques de primeira página (parabéns!) e visitantes às paletes ou às resmas,como desejarmos!, coisa que não acontece com toda a gente. Pelo menos, comigo não acontece, que sou muito pobrezinho e humilde na escrita e na ambição!

   Opina a blogger, dizia eu, que temos um clima abençoadíssimo em Portugal e que é uma maravilha chegar a novembro com tardes imensamente solarengas. São Pedro andará tão bem disposto que até oferece vouchers no outono, ainda, para uns churrascos ao ar livre!

   De repente, acordei como se tivesse levado com uma agulha! De facto, pensei eu, os blogs não podiam ser mais espaço livre de opinião do que já são. Cada um tem a sua (opinião!) e  toca semear opiniões nesta nossa democracia!

   Ora, quem não terá a mesma opinião sobre as tardes "solarengas" da estimada internauta será o "semeador" alentejano, entre outros semeadores, sobretudo aquele que vive lá para os lados do baixo alentejo, que já lhe ando a ouvir os gritos há largas semanas, por causa da suposta míngua de água. Que não chove, ou que chove pouco, ou que, se chove muito é lá prós lados da cidade, onde não há vacas a pastar... nem pastos para fazer crescer!!!... o que me leva a... huuum...( para o agricultor comum, o churrasco solarengo de alguns bloggers deve ser uma espécie de queimada infernal a cheirar a esturro!)

    Lamento imensamente, mas a pretensa liberdade de opinião e o conceito meio "pseudocosmopolita" ( não sei se é assim que se escreve, mas estou-me lixando!) de democracia escancarada chamam-me a atenção para estas "pinturas" contraditórias. Não me interpretem mal: eu percebo perfeitamente a disparidade de visões e opiniões; e até acho que a contradição nos dá um ar cada vez mais ultramoderno e inteligente. A querida internauta não semeia pastos no terraço onde faz os seus churrascos, não tem de regar as cenouras nem o cebolinho. Nem se vê obrigada a dar de comer às vacas. Vai ao hiper já com tudo feito. Por seu lado, o camponês choroso não tem vontade para churrascos, porque está ralado com o gado, que não consegue fazer chegar ao hiper!!!!

   Eu não estou a TROÇAR do nosso agricultor, nem mesmo da nossa querida blogger - Deus me livre!!! Juro que é, apenas, a suave cócega gerada pela tal diversidade cultural e social pós - café da manhã. Seria hipócrita se eu dissesse que não me chamou a atenção e que não me deixou de sorriso nos lábios!

   Para fazermos as pazes e apertarmos todos as mãos, entre bloggers e agricultores, em jeito de trégua cristã, deixo aqui a previsão meteorológica do IPMA, para as próximas horas.

CordialmenteGiló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio

 INSTITUTO PORTUGUÊS DO MAR E DA ATMOSFERA
1.pngBaixo Alentejo:

Períodos de céu muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros, sendo em geral fracos e
pouco frequentes.
Possibilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada
a partir do final da tarde no litoral oeste a sul do Cabo Mondego.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul,
soprando moderado (20 a 35 km/h) no Algarve até meio da tarde
e nas terras altas.
Pequena subida da temperatura mínima.
Pequena descida da temperatura máxima.

GRANDE LISBOA:
Períodos de céu muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros, sendo em geral fracos e
pouco frequentes.
Possibilidade de ocorrência de aguaceiros acompanhados de trovoada
a partir do final da tarde.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante sul.
Pequena subida da temperatura mínima.
Pequena descida da temperatura máxima.