Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Peidar pelos dois...

salvador sobral-papagaio.jpg

  Todos nos peidamos. Que levante a mão quem ainda nunca teve um flato gasoso (...) lá está! Hipocrisias! Não vemos qualquer bracinho no ar...o que só confirma a teoria - não que se necessitasse assim tanto de confirmação! N'é?

   Por excesso, tanto na generalidade como na especialidade, todos temos produtos químicos instalados no ventre...às vezes! Até as improváveis tias de Cascais, que são seres que pertencem a outra esfera, polvilhada de um "não-sei-quê-tipo-chique-d'outro mundo". Há mesmo quem diga que é lá para as bandas misteriosas de Cascais - ou nas redes sociais - que a sociedade  secretamente se desleixa mais! Mas essas são contas de outras ladaínhas que tais.

    E o homem disse que se estava a peidar - o que é que tem? Provavelmente não o deveria era ter feito com o microfone na boca e fora da casa de banho. A questão não estará, tanto, no peidito, mas sim na eructação - essa é que já é uma malvada! Por esta última razão é que -  e no nomeadamente, para além do que concerne ao de facto, que é factual e, mesmo, pragmático na prática - a coisa já se tornou viral, que vem de vírus, pronto!

   Cedissimamente, ontem, por força desta circunstância, foram vários os sinais matutinos de flato, perante tal ocorrência: para além de nos vermos compelidos a tapar o nariz, também foi necessário colocar tampas nos ouvidos e sair à rua de óculos escuros - muito escuros - nos olhos, tanta foi a reação social!  Por exemplo, aqui na vizinhança virtual, e com honras sapais, não faltou quem se desdobrasse na construção de teorias intrincadas sobre o peido. E que interessantes congeminações!

   Outras manifestações mais ou menos impertigadas:

   Telejornal: dissertação gástrica sobre o assunto escatológico. Rádio nacional: o desaconchego intestinó-ventoso. Revista Esotérica Caldeirão Mágico: conspiração do cólon paranormal. Jornais variados: ataque químico com gás sobral na Meo Arena. Orgulho Gay: atmosferas brutó-retais ligadas ao cérebro...Cruzes!!!! Ordem dos Médicos: Causas e sintomas do excesso aerofágico. Dr. Francisco George: cuidados a ter com o PUM! Sindicato dos professores: exclusão do traque nos critérios para quadro de zona pedagógica.  Associação dos Fanáticos Hipocondríacos: os microfones provocam flatulência indesejada nos intestinos! IURD: Deita tudo cá para fora, irmão, inclusivé um cheque assinado! Deixa que Deus te ajude! Revista Maria: " o meu cantor preferido disse que deu uma bufa - será que estou grávida? 

 

excerto de: Amar pelos dois

   Se a tua interpretação...não quiser ceder...
Nem sentir pudor, também não terá de sofrer...
Sem fazer planos do que virá depois,
tal é o bujão, a peidar pelos dois...

Arranjos, letra e  música - Papagaio

interpretação - S. Sobral

33 comentários

Comentar post