Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Postas de Pescada à Lá Gardére

Resultado de imagem para caldeirada  cartoon

Ingredientes:

- 500 gramas de política

-Três juízes de comarcaResultado de imagem para pancadaria comic

- 8 jogadores de futebol

- Resmas de dirigentes desportivos (q.b.)

- 1 pitada de discussão familiar

- 1 naco de língua de sogra

- 3 postas de pescada nas ventas

- 10 cervejas a mais

- sal

- pimenta

- 2 dentes de alho

- um bastão de polícia

- uma folha de louro (para azedar)

- um naco de amigos da onça

- duas fatias de amigas pindéricas

- uma colher de chá de penetras com a mania

- má disposição a gosto

- 2 dls. de blogue fedorento ( Papagaio, por exemplo)

 

Preparação:

Misture a política e o futebol tudo num tacho de levar ao lume. Corte as postas de pescada às fatias grossas e atire-as com toda a força à cara da sogra. Aproveite para lhe arrancar a língua e polvilhe com a ajuda dos amigos manientos, até a deitar para o lixo ou lhe deixar os créditos pelas ruas da amargura.

Acenda o lume, pegue nas amigas pindéricas e mete-as fora de casa antes que estraguem a louça. Adicione uma chamada para a polícia e outra para o Intermarché, às duas da madrugada (eles abrem a porta!), para que possam trazer o bastão que está a fazer falta na receita. Pegue no dito e corra tudo à paulada com o apoio dos agentes e mexa bem, espalhando a pimenta, o louro e o sal nas costas dos amigos da onça.

Regue com as cervejas, para apurar e dar outro cheirinho, até que tudo fique a falar sem sentido; adicione uma pitada de discussão e deixe marinar até que a panela fique negra no fundo . Faça um pouco de sala com a senhora do Intermarché e discuta bem alto sobre as últimas doenças que vos têm arreliado.

Nesta altura, pode ligar a televisão no 24 Kitchen, para ver o Bourdain a comer, não a cozinhar - assim, fica a saber como se faz e a hora a que chega no ponto de caramelo sem perceber nada de cozinha, como eu - eu sei que esta frase não fez sentido, mas era mesmo a ideia, para o blogue ficar ainda mais estúpido. Abra a porta aos juízes, deixe-os entrar e peça para que manifestem a sua opinião quanto ao prato, oferecendo-lhes com uma colher de pau.

Quando estiver dourado, junte o Pinto da Costa e os outros dirigentes para jantar. Polvilhe com os jogadores de futebol e sirva bem regado com um toque de blogue ranhoso. No fim, lave a loiça.. se não for o caso, lave roupa suja, que é para isso que as postas de pescada são feitas.

Papagaio

 

 

21 comentários

Comentar post