Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Receita Michelin: Red Fish no Forno com Batatinhas Assadas... LOL

DSC04066.JPG

   Tinha prometido que traria para o bloque a minha receita para enraivecer os Michelins e os Gourmets, e cá está! Blogueiro que se preze, tem de postar a sua receitazinha! Assim, é chegado o tão esperado Giló Papagaio Indiscreto.pngmomento à la Chef Cordeiro!!!!!!! 

   Será mais uma receita  ao estilo "Kormoran", "Fulda" ou "Nangkang", do que "Michelin"!!! De qualquer modo, apesar de simples, é uma receita original, porque é da minha lavra pessoal, não foi retirada de nenhum livro de culinária e sabe a como só eu a sei fazer saber... até pode saber pior que as outras, mas não há outra igual, ainda assim!

   Roam-se de inveja, blogues e páginas de culinária e receitas, roi-te de inveja " Cocó na Fralda", "Style it Up", " Pipoca...", "Sabores da Minha Cozinha", "Cozinha com a Ju" e outros "cocós" da moda blogueira! Como esta, não sabem vocês!!!!!

 

Receita do dia:

Red Fish no forno com batatinhas assadas

Ingredientes: (3/4PAX)

850 / 900 gr. de peixe comunista ( Red Fish)

1 cebola

800 gr. de batatas brancas

30 dl. de azeite

2 folhas de louro

1 tomate fresco

1/2 pimento verde

1/2 pimento vermelho

3 folhas de coentro ( ou salsa, em substituição)

25 dl. de vinho branco

3 dentes de alho

sal (q.b.)

Preparação:

   Descasque as batatas e corte-as em cubos médios. Lave-as e deixe-as repousar brevemente em água fria.  Amanhe o peixe ( pode colocá-lo, depois, inteiro ou às postas a cozinhar, como preferir.) Disponha o peixe numa travessa própria para forno. Corte a cebola em meias luas e deite-a espalhada por cima do peixe.Descasque os alhos e cortes-os em pedaços, dispondo, também, sobre o peixe. Escalde as batatas em água fervente, para que possa assar mais eficazmente no forno. 

   Depois de escaldadas, as batatas devem ser dispostas na travessa ou tabuleiro que vai ao forno, de forma a que fiquem a envolver o peixe. Junte os restantes ingredientes: o azeite, o sal, o pimento verde e vermelho e o tomate cortado às rodelas ou em pedaços. Polvilhe com a salsa ou com os coentros e adicione, por último, o vinho branco, de modo a regar todo o conteúdo.

   O peixe deverá ir ao forno a cerca de 200 graus, durante 45 minutos - deverá ajustar ligeiramente o tempo de preparação no forno de acordo com a necessidade que verificar que o peixe e as batatas exigem. Para isso, observe pontualmente a receita, durante a fase de cozinhado.

   Retire do forno e sirva!!!!

Voilá! Bon Apetit! ( Não sei se é assim que se escreve, mas que se dane!)

Papagaio

P.S: Pode variar, colocando, por exemplo, algumas rodelas - muito finas - de chouriço ou chouriça caseira. O contraste entre o toque da carne de porco assada, com o sabor do peixe casa muito bem, dando um toque de diferença ao prato! EH! EH!

Giló Papagaio Indiscreto.png

15 comentários

Comentar post