Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Tesla: Viana ou Guarda? Eis a Questão!

101912_ElectricCarPlug_UFSGRAY.jpg

   O que se adivinha é que isto ainda vai virar uma espécie de "Novo Aeroporto de Lisboa": na Ota ou em Alcochete? Com tanto "bate bola", o aeroporto não foi para lado nenhum. O TGV seguiu-lhe o mesmo rumo, embora por razões diferentes. Caso para dizer que a montanha pariu um rato - a única coisa que mudou naquilo foi o nome do terminal, que passou de (após alguns anos!) Portela para Humberto Delgado. O aeroporto continua no mesmo sítio e a ser exatamente o mesmo, nada mais!

    O boxe já começou. Todos querem a Tesla! Guarda diz que tem a maior jazida de Lítio da Península Ibérica... Viana diz o quê? Quem tem os melhores acessos! - o porto de mar e o aeroporto de...VIGO!!! Não deixa de ser curioso, mas Vigo fica em Espanha, que é para onde o nosso governo não quer que vá o projeto de Elon Musk! Aqui, já ficamos confusos e ainda a procissão vai no adro! Ao analisar  a gama de argumentos da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Tesla continua a dever ir para Espanha, ainda que seja só em parte. Nem queremos pensar se outros municípios se meterem na discussão!

   Analisemos: Aveiro, a meter-se ao barulho, diria logo que tem os melhores ovos moles e as melhores caldeiradas de enguias, o que serviria de motivação aos trabalhadores, às horas de almoço. Coimbra que tem a melhor formação académica, e que engenheiros não faltam. A câmara da Nazaré que tem as melhores ondas e os melhores turistas, que também são fonte de energia renovável, coisa que a Tesla poderia aproveitar. Lagoa e Portimão que têm as melhores miúdas em biquini, o que dá muito jeito para as célebres fotografias com bólides potentes. As Lajes do Pico que têm a maior reta do país (9 km), essencial para os testes em estrada. Pensando bem, o Pico  poderia ter-se candidatado ao "Novo Aeroporto de Lisboa", uma vez que tem a maior "pista de aviação" - nove quilómetros não é algo que se despreze!

   Enfim, argumentos!; e já não falta uma bacia deles, numa discussão em tom tipicamente tuga, ou seja, em modo de "surdo-mudo" e ao estilo de "a minha é maior que a tua e atira mais longe, pá!". Soa tudo a uma carroça posta muito à frente dos bois!

   Francamente: - a Tesla ainda nem disse nada de concreto sobre ficar em Portugal ou não!!! Bastou alguém "bufar", apenas, um projeto de cenário e... CABUM!!!! está montada a barraca! Esperam-se as cenas dos próximos capítulos. Quanto a mim, a opinião da Tesla até pode vir a recaír no Bangladesh ou no Azerbeijão, ainda estamos nessa fase embrionária de coisas.

   Por razões óbvias, o único país que nos parece estar mais mal colocado que Portugal na corrida à fábrica da construtota automóvel é a Síria! Ainda assim, pela maneira atabalhoada e precipitada com que já nos estamos a afiambrar, não me admira que até a Síria apresente melhores condições finais de instalação da infraestrutura do que nós. Mesmo com tanto míssil e tanta bomba, não se atinge o mesmo nível de ruído!

SaudaçõesGiló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio