Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Tirar o Chupa Chupa às Crianças.

  Resultado de imagem para festas de aniversario Giló Papagaio Indiscreto.pngsco.down.wall.cementery.1024x768.jpg

 Diria o nosso ilustre Vaz de Camões que há considerações realmente dinas de memória, que aos vivos espanta e que os mortos desenterra; numa destas manhãs, alguém ( não vou dizer qual era a carteira profissional, para não ferir nem arranhar) abriu a boca e vai de desatar a opinar, mas do jeito que só alguns opinionistas sabem - isto é, com alguma pompa - e mais uma vez patrocinados por certa comunicação social, reza assim:  as festas de aniversário dos pequenos são cada vez mais uma autêntica epidemia alimentar nociva. Gaiatos convidam gaiatos, fim de semana sim, fim de semana sim!! Que horror! Malditos aniversariantes! Os miúdos vão engordar! E os pais também têm a culpa!

   Pus-me a refletir sobre o caso - eu bem que não queria, muito menos àquelas horas da manhã! Pareceu-me algo indigesto, confesso, como um doce agoniador a horas impróprias; mas àquelas horas impróprias também tive de levar com um comentário próprio para horas impróprias! Seja! Refleti!

   Malvados dos pais, a deixarem os ganapos irem às festas de aniversário dos amigos da escolinha! Mas estará tudo doido? Será caso para alertar a CPCJ, por desleixo? Com mil raios!, talvez não, digo eu! Calma! Há sempre solução para tudo! Aqui vai: nas festas de aniversário eu punha os miúdos todos aos tombos no saltitão, até queimarem umas 1900 KCal, e depois obrigava-os a sair do insuflável, servindo-lhes cenourinha bebé e couves de bruxelas! Estava resolvido! Já não precisávamos de opinionistas para colocar ordem e senso!

   Contudo, se ainda restasse alguma areiazinha na engrenagem, propunha algo mais radical - que se acabassem com as festas de anos de uma vez por todas; e devolvia-se, assim, o equilíbrio tão necessário e apregoado à dieta alimentar dos putos. Isso mesmo! Por mim, é melhor não estar com meias medidas, os fedelhos não fazem mais anos! Parvoíce de "Parabéns a Você!"

    A única  autorização podia ser para os nascidos a 29 de fevereiro. Como esses só fazem anos de quatro em quatro, não existe tanto perigo. Abre-se uma exceção, vá lá, e podem celebrar, mas só com direito a bolo de aspartamo. Nada de loucuras! Nem pensar nessas obras do demónio, como gomas, folhadinhos ou sumos! Malucos!

    Eu bem que tento não fazer rir as pessoas, eu sei que é estúpido vir para aqui com esta atitude zombeteira, ainda por cima num espaço de opinião que se quer tão sério!  Ando a trabalhar há meses para ocupar o meu lugar nesta comunidade, mas estão sempre a puxar por mim, poça! Tenham respeito! E porque é que eu caio sempre em ligar o maldito do rádio quando vou para o emprego? Porquê? O que eu almejo é um AR SÉRIO, dramático, trágico, qualquer coisa que ponha tento na minha língua e me faça proferir menos disparates por metro quadrado do que é habitual em mim. E assim não DÁ, pá!!!!. Aparecem-me, frequentemente, "nutri...ops"!!!

   Por mais que tente injetar depressão e ansiedade nos meus compadres blogueiros, sai tudo furado ( a não ser aquela do "Dia Não!"). Mas há sempre alguém que me destrói os planos e me faz armar em palhaço novamente! Lanço um apelo: queridos "fazedores de opinião", sobretudo nutricionistas, políticos, jogadores de futebol e socialités - não tentem ser mais hipócritas e ridículos que eu! Assim não há condições!

    Eu juro que, no próximo post, ao manter-me estável, vou dedicar a minha atenção exclusiva à temática dos cemitérios! Giló Papagaio Indiscreto.png

Tenho dito!

Papagaio

4 comentários

Comentar post