Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

15% off first order at luvyle.com

Tiroteio-Me-Quer,Tiroteio-Não-Me-Quer!

images.jpg

   Os tiroteios estão na moda. Nós achamos bem, uma vez que, se o tempo anda tão louco e inconstante que não deixa o agricultor semear nada de jeito, pelo menos semeiam-se balas, assim para ver se cresce e dá que colher. Vai ser duro é apanhar tanta lata espalhada pelo chão! Que nem batata nova (ou velha,do grémio!!)

   Da mesma forma, talvez admitamos que se possa introduzir alguma diversificação nas colheitas da Europa: para além das já barrocas flores da Holanda, começam a apanhar-se, quem sabe, tomates de chumbo em Lille, couves zincadas em Bruxelas, pêra rocha de latão em Alcântara e pasto a cheirar a pólvora, para o gado, lá para os lados de Barcelos.

   A continuar deste jeito, corre-se o risco mais ou menos insalubre de ver transferidos os créditos das cidades norte-americanas mais violentas para o lado de cá do Atlântico. Paris começa a parecer Baltimore, Bruxelas está em jeitos de Filadélfia, Lille ficou animada como o Mardi Gras de New Orleans e Barcelos ganha cada vez mais  fama de que foi invadida por um qualquer psicopata ressabiado vindo de Cleveland. Não falta nada, a não ser que queiramos lembrar que Indianápolis se parece ter mudado de malas e bagagens para Londres - continua a meter balas, latas e chapa, na mesma! Sobretudo latas e chapa amolgada!

   O que não parece tão louvável é que estes episódios, de tão repetitivos que se estão a tornar, acabam por definir um padrão muito monocromático na paisagem europeia (já estão outra vez perdoadas as flores dos países baixos!), e isso afeta o espírito das pessoas, no velho continente. Segundo o que consta por aí , todos estes atos têm sido praticados por gente vestida de preto. Em alguns episódios tem sido de negro, mesmo! A malta começa a desconfiar que isto tudo - a colheita - seja obra de grupos terroristas, porque eles andam constantemente de preto, também! Sempre que alguém dispara, alguma alma grita, aflita e com cocó nas cuecas: "Estado Islâmico!!!".

   Isto leva à neurose esquizofrénica, que é, de todo, cá escusada e não faz sentido algum... toda a gente sabe que na Síria, no Iraque e no Afeganistão não há sementeiras, que aquilo é só deserto de areia e calhaus! Não é bom andarmos a gritar que é o Daesh a toda a hora. Eles, simplesmente, não têm currículo nem experiência nesta matéria! Para além disso, podemos estar a ofender o Zorro, que é de San Diego, o Batman, que é de Gotham ou o Mancha-Negra, que é de Patópolis.  Eles também são muito bons a semear e vestem de negro... igualmente!

Papagaio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

13 comentários

Comentar post