Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Trump: nomeio...não nomeio...nomeio!!!

unnamed.jpg

    Trump, apesar das polémicas crescentes, do seu nacionalismo protecionista e da alegada falta de experiência política, acredita que está a reunir um dos melhores gabinetes da história da sua nação  - de facto, há que concordar! - Trump quer afirmar-se como uma figura com visão própria.

   Reconheçamos o esforço em formar equipa, embora poucos saibam bem que visão é essa e de quantas dioptrias mais vai ele precisar para descortinar essa "qualidade" de gabinete !

    Tomemos, assim, a circunstância das escolhas em que se materializam as suas nomeações, por exemplo: nenhuma é livre de criar celeuma, mas que demonstra uma certa perspetiva de união familiar, lá isso demonstra! Repare-se nos últimos nomes vindos a lume convocados para as finanças, ambiente, diplomacia e relações externas: Scott Pruitt, Terry Branstad (embaixador para a China), amigo antigo de Xi JinPing, presidente Chinês... fica tudo quase em família! E há quem diga que as relações com a China estavam a azedar. Desenganem-se!  Em breve, teremos grandes tratados bilaterais de cooperação, que favorecerão os mercados do arroz xau xau, do pato à pequim e do porco com molho agridoce! O sapato colado com cola-cuspo, em vez do sapato ponteado, vai ser a nova moda em Nova Iorque, especialmente em Manhattan! E o cozinhado vai fazer-se facilmente, entre amigos, nem carece de assinaturas nem nada! Tudo ficará firmado entre um crepe e um saquê.

    Rex Tillerson - neste último caso, Trump foi desenterrar um milionário para as relações externas, amigo e parente (ao que consta!) de longa data de Putin! O Rex "T" não entende nada de política, nunca exerceu cargos de natureza pública ou de Estado, mas percebe de negócios à brava e dinheiro não lhe falta! É visto frequentemente na Praça Vermelha e em São Petersburgo. Financeira e economicamente, a coisa fica garantida e as relações com Moscovo só saem favorecidas. Quem aposta no afiar de unhas entre os dois blocos, ao estilo da "Guerra Fria", já pode tirar o cavalo da chuva! Jogada de mestre!!!!!

    Adivinham-se novos ventos de esperança entre o Leste e o Ocidente. Acreditem! Putin, com o T-Rex, levará a bem todas as "tretas" que Trump lhe quer servir, andará mais calminho e bem disposto e a equipa norte-americana do "Donald" terá mais margem de manobra, consequentemente. Haverá condições para negociar com Washington e, com um amigo pessoal ( dos dois e a fazer a ponte entre os dois) a apoiar de perto, rapidamente veremos Estados Unidos e Rússia a darem as mãos, apertadinhas, ignorando o resto do mundo, ainda mais!

   Por outro lado, com as relações económicas entre estas duas potências a sairem reforçadas, no petróleo, no gás, no armamento, abrir-se-á espaço para outros nichos, com destaque para o mercado das Matrioskas, que serão enviadas às toneladas para as bases militares dos estados do sul, como as Carolinas, a Virgínia e a Geórgia.

   As Matrioskas, com o seu poder de armazenamento, constituirão um bom substituto dos carregadores de munições. Os G.I.JOE´S poderão passar a transportar munições à farta dentro destes novos e versáteis recipientes, amarrados à cintura. Para não falar que a Matrioska possibilita uma logística terrível e camuflada, permitindo o uso escondido de vários calibres: das matrioskas maiores, com munição para metralhadora pesada até aos "rounds" mais diminutos, para quem quer, por exemplo, e apenas, em certos contextos de conflito armado, despoletar uma mera rixa de bairro, nomeadamente entre gangues ou à porta das universidades, em caso de necessidade de manter dois ou três catedráticos como reféns, para aterrorizar a vizinhança e aparecer nas notícias! E tudo ficará ainda melhor, com uma garrafita de vodka na mão!

CordialmenteGiló Papagaio Indiscreto.png

Papagaio

5 comentários

Comentar post