Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Giló - O Papagaio Indiscreto

Um Ataque Cardíaco Chique... by Papagaio!

transferir.jpg

   Não me quero armar aqui aos médicos e enfermeiros, mas tive o desprazer de atravessar uma situação que muitos temem e ninguém deseja, nem para si, nem para os outros...

   Portanto, jamais deixaria de partilhar um pouquinho da minha experiência. Primeiro, porque sei que vários(as) estarão "em pulgas" para saber alguns detalhes, leia-se " satisfazer o desejo de coxixo"! LOL; depois, porque uma "checklist" de combate ao enfarte made by Papagaio, tem outro encanto - pela mistura daquilo que é sério com um pouco de parvoíce e estupidez que são autorizadas por alguns de vós ao parvalhão do Giló. Obrigado!Imagem relacionada

   Então, que dizer?

Se algum de vós estiver a ter um dia maravilhoso e começar a sentir dor no centro do peito, um peso, um aperto, ardor ou pressão, e se essa dor irradiar para o braço esquerdo deve deixar calmamente o que está a fazer (mesmo que seja o melhor sexo do mundo!) e pensar que é hora de avisar os que estão à sua volta, para poder ter a ajuda necessária. A ajuda é muito simples: dirigir-se (acompanhado, muito preferencialmente pelos bombeiros / INEM) ao hospital mais próximo. Vão-me desculpar, mas na literatura, até hoje, ninguém explica isto de forma tão simples como eu acabei de explicar! Pode ser que este parágrafo salve vidas! Ponto final!.

O erro que acontece muitas vezes - ouçam-me!! - é ficar "na desportiva". Pensar " isto é só stress ou azia no estômago (pirose), já passa!" Ficar à espera que passe o "stress" determina tudo. Porquê? Porque vai dar tempo à obstrução nas artérias para que ela nos "limpe o sarampo". Atuar de forma rápida (e calma!) é a chave - os sintomas anteriores, ao persistirem, não são de deixar dúvidas. Na minha experiência, entre ser alvo de chacota e reprimenda dos enfermeiros, no hospital, ou morrer, eu preferi a primeira e hoje estou aqui!

Ácido Acetalisílico ou um medicamento que contenha nitrato é importante (aspirina). Foi aquilo que procurei de imediato e ninguém me disponibilizou, porque não havia! Aliás, "corri" aos bombeiros mais próximos, pelo meu próprio pé, tendo sido carinhosamente ignorado por certas pessoas, que estavam muito "ocupadas" nas suas "vidas hqdefault.jpgprofissionais". Provavelmente a jogar Candy Crush Saga ou no Facebook!!! Em algum lado já tinha ouvido que o trabalho mata, só não pensei que fosse assim. Gritei: «...está-me a doer o peito e a irradiar para o braço...». Já me vieram com a história de que não gritei suficientemente alto! Enfim... só digo que um dia destes haverá um post aqui dedicado a este episódio - já podem imaginar! Quanto à aspirina, coloca-se debaixo da língua, para dissolver ou mastiga-se... o importante é "ir para dentro", pelo menos. Ela ajuda à "circulação" do sangue, pode evitar coágulos e dá tempo precioso. Tomar ansiolítico, na hora, também é importante, porque ficamos, quase sempre, ansiosos, o que só dá mais trabalho ao coração!

Também se pode sentir dor nas costas, dormência em outras partes do corpo (no pirilau não conta!) como no pescoço ou na face, tonturas e/ou falta de ar. A direção é sempre o hospital ( ACOMPANHADO!!!!). Se forem a conduzir sozinhos, poderão chegar na companhia de uma vaca leiteira no tejadilho, o que é bom, porque vai ser preciso ter "vaca" para chegar lá!

A coisa mais parva que eu posso dizer e que, por isso mesmo, tenho obrigatoriamente de dizer é: « tenham uma vida calma!!!!»LOOOOOOOOOOOOL, evitem as más companhias, como o tabaco, a puta da diabetes, os cabrões dos quilos a mais, a rameira da hipertensão, e o cão do colesterol ( tudo coisas que eu fazia, claro!) e terão uma vida mais longa, provavelmente, embora mais insosa!!!!!! EHEH! Ir ao médico não Imagem relacionadacusta, sobretudo se for uma médica bonita e bem torneada... LOLOLOL!

Pronto! Já está! O que eu sofri foi um enfarte... não me limpou daqui para fora porque fui rápido, entendi os sinais. E tive outras pessoas que me ajudaram. As minhas artérias coronárias estavam meio entupidas, apertadas em certos pontos e com placas de ateroma, provocadas pelo colesterol elevado no sangue. Quando a circulação começou a acontecer em doses diminuidas, o coração protestou, as tais dores que vos indiquei. Na unidade de Hemodinâmica fui sujeito a uma intervenção cirúrgica invasiva chamada Angiocirurgia e Cateterismo Coronário (é um passeio giro!!!! de uns tubinhos por dentro das artérias e do coração)só foi muito difícil porque eu sou muito COCÓ! mas não é tão difícil assim! - para libertar as artérias do coração das obstruções e estreitamentos. E agora estou aqui, com uma dúzia de comprimidos para tomar!

NÓS, OS PAPAGAIOS, FAZEMOS MUITA FALTA!!!!????foto do autor

Papagaio

 

P.S.  DisclaimerMuita atenção: isto não pretende ser um verdadeiro manual de sobrevivência humana! O Papagaio não é professor de medicina! Isto é só um post pelintra de um bloguezinho da treta! Quem quiser ensinamentos médicos a valer, que vá a uma clínica privada e pague uma consulta do próprio bolso! As aves costumam rejeitar quaisquer responsabilidades em tudo aquilo que acontece no mundo. Eu, como sou papagaio, rejeito também, obviamente! Aproveitem o humor, junto com as piadas, - se é que conseguem descobrir alguma dessas coisas aqui! -  e apreciem a qualidade do tipo de letra, no texto, que é muito boa! De resto, não liguem nada para aquilo que eu digo, caso contrário, negarei tudo em tribunal! Obrigado!

41 comentários

Comentar post

Pág. 1/2