Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

A Dança das Laranjeiras - edição Luz da Razão.

a-danca-das-laranjeiras-andre-pereira-frente-luz-d

   Inês é uma estudante de contabilidade. A azáfama dos exames finais é interrompida por um incêndio na casa que a viu crescer. Entre os escombros descobre uma caixa misteriosa, e o seu interior revela uma série de textos que o seu pai havia escrito. Essas memórias conduzem Inês numa verdadeira viagem de emoções. Maria Drummond, aclamada pianista, de reconhecido talento mundial, é mãe de Inês. Mas um transtorno psiquiátrico assombra a carreira da “Deusa das Teclas” e, principalmente, a sua vida familiar. Ambas travam uma luta interna na tentativa de ultrapassarem este obstáculo, lado a lado com os escritos da caixa misteriosa.

  A Dança das Laranjeiras ilustra o drama de uma doença mental, através de um retrato cru e sincero. Os consecutivos surtos de loucura podem arruinar carreiras sólidas e até desfazer laços familiares. Conseguirá o amor tudo suportar?

  André Alves Pereira, - o autor -  é natural de Guimarães, nortenho que assume o seu gosto pelas suas tradições e singularidades. Estudou na Escola Superior de Turismo e Hotelaria (IPG), trabalhando atualmente no setor da hotelaria.

  A escrita é uma das suas paixões. Em 2016, estreia-se com a obra Simplesmente, Esperança. Volvidos três anos, surge o novo romance A Dança das Laranjeiras, consolidando o seu lugar na corrente de jovens escritores portugueses.

Pap...papagaio

2 comentários

Comentar post