Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

A geringonça II em tempos de Covid (2.ºround)...

cartoon marcar consulta covid.png

   Os norte-americanos tinham o Obamacare... quiseram mudar de presidente que, por sua vez, inaugurou o Idon'tcareafuck... nós, por cá, que não admitimos ficar atrás, temos o Costanãocare.

   O Costanãocare  - há longa data - que as consultas no SNS se realizem, ou que demorem mais de cinco minutos, muito menos em tempos de COVID-19. É, efetivamente, exageradíssimo pedir mais do que isso para um atendimento médico!

   Nós não votámos na Geringonça I nem II, mas já estamos arrependidos da nossa atitude, tal a profusão de excelentes medidas que têm vindo a ser preconizadas, nomeadamente para a saúde! Veja-se só a volta que foi preciso dar para convencer o nosso ministro da finanças a largar uns trocados para comprar umas máscaras e uns fatos plásticos aos chineses. Se a Comissão Europeia não tivesse alargado os cordões à bolsa!...

    Mas o que é que pode ser feito em cinco minutos, batendo o tempo recorde de um ato clínico no SNS?

1º- Um filho - a maior parte dos filhos é feita em menos de cinco minutos, - rapidinho(a)- e sem ninguém dar por nada, nem mesmo os próprios executantes! A demora é que pode levar nove meses a perceber...

2º- Desfazer-se de um filho - alguns dos pais que fazem filhos em menos de cinco minutos, nove meses depois também se desfazem deles em menos de cinco minutos. Normalmente é o tempo de irem estampar com os infelizes numa instituição de acolhimento... ou num contentor do lixo (sim, deixem-se de m*rdas, que eu já assisti a isso!).

3º - Uma empresa - depois de se ficar à espera três horas e meia para se ser atendido na Conservatória de registo, quando chega finalmente a nossa vez, a empresa aparece em cinco minutos, mais ou menos o mesmo tempo que leva depois a declarar insolvência, mas sobre esse dado não nos vamos estender aqui!

4º - Rever os objetivos de vida - o caminho até à ponte 25 de abril é que pode, depois, levar mais tempo, por causa do trânsito, e assim...

5º - Tirar a carta de condução - em certas zonas do país, o mais difícil e demorado é o tempo de ir fazer um levantamento ao Multibanco, enquanto o instrutor espera no carro, com as rodas em cima do passeio.

6º - Engenharia civil, ao domingo - sobretudo se a licenciatura fizer parte do plano de estudos e do currículo da Universidade Independente, para "estudantes" da Beira Interior. Em Paris há cursos de pós-graduação para complemento curricular, financiados pelo contribuinte português (lá está... o ESTADO somos todos nós!).

7º - Mudar o preço dos terrenos, no Montijo - e também em Alcochete, na OTA, e no Deserto...

8º - Despedir 3500 funcionários e colocar 350000 em Layout - neste particular, aconselha-se a utilização do email. No caso de ser impossível por este meio, por causa da treta das leis e dos direitos, convém utilizar o Facebook, o Twitter ou, em última análise, o Microsoft Teams.

9º - Dar vários concertos de Jazz - a Antena 1 já provou que é possível fazê-lo, e de forma meritória!

10º - Escrever um post com imensas bacoradas - para isso não é preciso provas, está à frente dos narizes de cada um de nós!

  Não vale a pena, portanto, vir-se chorar que não há decência numa consulta de cinco minutos. Após ficar com o rabo quadrado, perante uma manhã inteira numa sala de espera, é sempre possível medicar um alma-de-Deus com xarope e supositórios para uma neoplasia linfoblástica em estado avançado IV... em 5 minutos... ou menos! Quanto ao diálogo "médico-paciente" e à sensibilidade pelos sentimentos das pessoas... ISSO É PARA MARIQUINHAS, PÁ!

Papagaio

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.