Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

A Marta Elle já fez parte deste Blogue... e muito bem!

   Anita pelo Mundo - Não me canso disto

   Alguns daqueles que se recordam da Marta, sabem que ela já fez parte, de alguma maneira, do blogue do Papagaio. Para além disso, era uma das principais comentadoras da casa. É possível verificar a participação dela em muitos dos postos que ainda estão salpicados pelo Papagaio Indiscreto fora; era uma ativista e frequentadora assídua do espaço do Papagaio. Para falar de forma exata, foi das primeiras pessoas a aparecer no blogue e manteve sempre a ligação, militantemente, durante anos, até ao dia em que tal deixou de ser possível. Mesmo quando se encontrava mais frágil, não deixava de estar presente, fazendo um esforço admirável e mostrando que gostava de se manter "ligada" e ativa. A coragem da Marta deixava-nos ( a nós, do blogue) de boca aberta. Deixava de boca aberta, também, imaginamos, muitos autores de outros blogues, pelos quais se passeava. Fazer parte da blogosfera foi uma das formas que encontrou para se manter viva e positiva, em tempos que lhe foram difíceis.

   Obviamente que a maior parte das pessoas não se encontra minimamente informada da relação cordial e amiga que havia entre a Notadissonante e o Papagaio Indiscreto. Durou anos. Também em momentos menos alegres do Papagaio, aparecia a Nota, e chegava a ser das poucas a marcar presença, de forma gratuita e sem pedir nada em troca, ao contrário de muitos que por aqui pululam e verborreiam, fazendo da palavra uma espécie de foguete que sobe no ar e rebenta, com muito aparato mas sem grande substância, não sendo festival muito merecedor nem de atenção nem de crédito. A dada altura, foi a própria Marta Elle que nos empurrou, a nós próprios, para que nos mantivéssemos ativos, e a ela lhe devemos, agradecidamente, isso. Posto isto, quem é que tem o direito, ignorantemente, de ocupar o espaço que é dos outros a dar conselhos ou fazer reparos sobre o que devemos estimar ou não, seja relativamente a que assunto for? O próprio blogue Notadissonante continua ativo, não incomoda à Equipa do Sapo Blogs, nem tem nada de incomodar, até porque se trata de uma das marcas deixadas, propositadamente, pela Marta. Gostava dele, provavelmente orgulhava-se dele e continuaria a alimentá-lo se o tivesse podido fazer. Encontrar o blogue da Marta ou os comentários dela na blogosfera, parace ser, para algumas almas, motivo de susto ( para nós, será mais fita que outra coisa qualquer!). Quantos blogues não figurarão, por aí, sem que possam ser atualizados pelos seus proprietários? Uma boa pergunta a colocar a comentadores supostamente assustadiços!

   Os comentários da Marta Elle continuarão a fazer parte e a estar presentes nas nossas páginas, por diversas razões, sendo que a principal é que temos a consciência que o desejo dela era que tudo ficasse tal como ela deixou. E como estamos seriamente convitos que era essa a sua vontade, não iremos atender a conversas fiadas para fazer o contrário, para "apagar" ou "passar uma borracha", para "não se ver", só porque a alguém que é do nosso inteiro desconhecimento lhe parece politicamente incorreto!

  As únicas pessoas que terão direito a manifesto merecedor de consideração, serão os seus familiares. Até hoje, esta vontade ainda não foi expressa, e o contacto do Papagaio encontra-se acessível. Aí, agir-se-á de forma respeitadora.

   Enquanto isso não acontece, relembramos a todos aqueles que sofrem de frágeis suscetibilidades, ou que se assustam de forma espúria, que não são obrigados - nem aconselhados, sequer, - a frequentar o blogue do Papagaio. Estão liberados de aparecer e não se sentirá a sua falta. Dispensamos comentários de visitas que gostam de polémicas, inventam críticas ou simulam choque. Os autores do Blogue do Papagaio Indiscreto reclamam para si a gestão própria do referido espaço e reservam-se ao direito de eliminar e bloquear, de forma definitiva, comentários e participantes que considerem despropositados.

   Cordialmente.

A equipa do Bloguepapagaio.jpg

   

2 comentários

Comentar post