Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Alfa Romeo em castelo abandonado e Ronaldo a "Andar de Mota".

alfa romeu.png

   Ao que parece, o Castelo de Heers, na província de Limburgo (Bélgica), terá dado abrigo e servido de esconderijo, durante largas décadas, a seis raros modelos da marca automóvel Alfa Romeo. Os veículos - dos anos 60 - ficaram esquecidos nas masmorras do imponente edifício, devido ao alzheimer precoce de Michel Desmaisières, co-proprietário do  sinistro Château. Uns invasores de propriedades alheias em regime de part-time e a recibos verdes, deram de caras, -ilegalmente, diga-se!- com os bólides e, depois de muita polémica e muitas limpezas a fundo, tudo junto com umas quantas restaurações mecânicas, vai e vira um tal de fazer valentíssimos trocados em leilão, para milionário comprar.

   Bem, esclareça-se e diga-se, em favor da verdade e da correção moral, o lado positivo desta "reportagem belga" é que, apesar de se referir a um acontecimento mais velho que o próprio cocó, tem a vantagem de, nesta segunda feira, abordar um outro assunto que não seja a porreta dos comentários esvaziados e fastidiosos de CR7, após a final da Liga dos Campeões! Estamos mesmo em crer que, se no final do jogo do passado sábado, Ronaldo não se tivesse lembrado de abrir a boca para proferir mais uma das suas inadvertidas bojardas, os "jornalistas" estariam todos na "mó-de-baixo", sem assunto que fizesse render o chouriço.

   Valha-vos Sº. Cristiano e outros como ele, para criar tais "Não-Assuntos" e alimentar dias a fio a boca dos vossos grupos de comunicação e respetivos filhos e enteados! Imagine-se lá, agora, a imprensa ser obrigada a fazer verdadeiro sentido e a revestir-se de alguma utilidade, prestando-se ao favor de notificar e informar sobre assuntos de relevo e matérias de interesse público. Se Ronaldo não se chegasse à frente, inventando mais um escândalo espúrio que desse que falar, como fariam certos órgãos de comunicação? Lá teriam de se sujeitar à realidade e abordar.. coisas...!

   Fica aqui uma sugestão, para os jornaleiros mais preocupados com o clique mediático e as audiências ranholas: se a época do defeso correr mal, e não houver tantas transferências de clubes e jogadores negociados, a entrar e a sair do poleiro, como é costume e do vosso desejo, podem vossas excelências, os tablóides, redes sociais, motores de busca e seus parentes e amigos bastardos acompanhar a época de defeso no Ministério da Educação - não vão faltar danças de cadeiras entre contratados, efetivos, quadros de zona, concursos EXTRA-ORDINÁRIOS, POLÉMICA E INJUSTIÇAS Q.B.. É servirem-se, ó fregueses(as)!

Papagaiopapagaio

3 comentários

Comentar post