Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Alheira grelhada com grelos salteados e ovos fritos

caderno_de_receitas.jpg

  Os ingredientes necessários para esta receita  - quatro pessoas - são os seguintes:

   Cerca de um quilo e meio de grelos de nabo; uma colher de sopa de sal; quatrocentos gramas de batata nova  com pele; duas alheiras de Mirandela;  três colheres de sopa de azeite; quatro dentes de alho; tomilho fresco a gosto (pode ser substituído ou complementado por salsa); seis ovos ( de preferência, devem ser usados ovos de cordoniz - se for este o caso, devem ser utilizados doze, ao todo.);  dois pães da Avó; pimenta moída q.b..Imagem relacionada

  Na preparação, deve começar-se por escolher e lavar bem os grelos, sendo depois postos a cozer numa panela com água e 2/3 do sal que se pretende utilizar. Lavam-se as batatas com a pele, e cortam-se ao meio,sendo postas num tacho a cozer com água temperada com o restante sal.

 As alheiras devem ser picadas com um garfo e levadas ao forno a 150° C, para tostar. Este processo deverá durar entre 15 a 20 minutos. Entretanto, aquece-se 1/3 do azeite na frigideira, juntam-se dois dentes de alho picados e salteiam-se as batatas, polvilhando-se as mesmas com folhas de tomilho e/ou salsa.Retira-se e reserva-se.

   O passo seguinte é aquecer mais 1/3 do azeite na frigideira, ao qual se juntam os restantes alhos picados; salteiam-se os grelos, previamente escorridos.

   Fritam-se os ovos no restante azeite e colocam-se as batatas salteadas no centro do prato; à volta, o pão em pedaços pequenos e, por cima do pão, os grelos. Por cima dos grelos dispõem-se pedaços de alheira e, por fim, os ovos fritos.No final, polvilham-se os ovos com um pouco de pimenta.

 

Bom proveito!

Papagaiopapagaio.jpg

8 comentários

Comentar post