Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Almoços e Jantares em Boa Companhia

made in correeiros, notícias.jpg

    Vou revelar, aqui e agora, uma inconfidência de férias: queria-vos dizer em primeira mão (ou asa) que convidei para jantar, na A23, este fim de semana, a minha amiga Kalila - um excelente e delicioso leitão à moda da Bairrada, assado na Serra de Castelo Novo e acompanhado por um bom vinho e umas cerejas de Alcongosta em ponto caramelo, quando... mas o que é que foi????

   O que é que se passa agora, outra vez? Se dão porra de nomes de estrelas a restaurantes com a designação de Michelin, porque razão é que soa a esquisito dizer-se "ir jantar ou almoçar para o meio da estrada"? Se é por causa dessa treta do sentido da coisa, que fique esclarecido que este país nunca primou nem bateu por fazer sentido algum... e o resto do mundo ainda bate muito menos! Depois, esquecem-se que o túnel da Gardunha esteve impedido ao trânsito durante os últimos dias, daí que não houve sinal de pneus... a não ser os meus... e o local é muito aprazível, asseguro já, sobretudo sem trânsito!

   Outra, para os que se estão agora a rir: quem é que se lembrou de chamar a um sítio onde se vai chafurdar a vida pessoal e denegrir a vida dos outros de "Facebook"? Aquilo não é livro nenhum - embora lá se espetem muitas trombas! E porque não "Pocilga do Cochicho?" E o que é que tem um pássaro que ninguém conhece com frases de 140 carateres? Isso, sim, é que nos parece estúpido! Não se devia chamar "Twitter", mas "Sintaxe à Moda da Troika". Aliás, aquilo deve ser tudo obra do ressabiamento ranhoso do FMI-só em Portugal é que o Twitter nos sujeita a apertar o cinto nos carateres. Nós ouvimos dizer que, no Dubai, não existem dessas m*rdas de restrições vocabulares - o twitter deles vai até aos 145 e as vírgulas não contam! 

   Estavam à espera, então, que o Papagaio perdesse o tempo a revelar que passou o fim de semana na praia, não?, a colocar cremes e unguentos solares no buraco do rabo, não é? Isso já fazem as 78.000 bloguistas femininas que andam por aí espalhadas, e a única coisa que o Papagaio enfiou no real bujão, até hoje, foi meia dúzia de Ben-U-Rons 500 quando era pintaínho e tinha febre acima de 41! Abaixo disso eu não autorizava, que aí ainda não tinha perdido os sentidos!

   Ou então, deixa cá ver, que eu cometesse uma inconfidência, do género: " Férias com as fotos das melhores paisagens portuguesas - das arribas algarvias da Maria Luisa às montanhas em fade-out das adeptas do SLB, na Rota da Prata!".

   Francamente, o universo dos blogues precisa é de uma nota de diferença, algo de inovador que traga o debate sobre questões, situações e experiências de vida novas. Ir jantar fora e fazer um review para as plataformas não tem nada de novo nem de extraordinário... a não ser que o jantar seja no Made in Correeiros. Por falar nisso mesmo, no sentido de evitar mais mal entendidos e polémica nas redes sociais e para quem quiser jantar no famigerado restaurante, atualiza-se a informação de que o proprietário do estabelecimento acabou de transferir o restaurante de morada. Como o cardápio e a caixa registadora têm vindo a dar imensos problemas na Baixa-Chiado, a casa já está em laboração no Entroncamento, onde os talões compridos são considerados normais.

Papagaiopapagaio

   

 

10 comentários

Comentar post