Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Até que as ondas percam o sal

Resultado de imagem para danilo de albuquerque

   Quando o peso de uma decepção é insuportável, retomar o protagonismo da própria vida trata-se de uma questão de sobrevivência. Em busca disso, um homem de trinta e poucos anos se muda para uma comunidade caiçara em Ilhabela, Brasil. Entre praias paradisíacas e porções intocadas da Mata Atlântica, transforma sua concepção do mundo à medida que explora o local e investiga antigos mitos. Ninguém sabe seu nome, passado, nem seu maior segredo. Até aparecer Morgana, uma jovem professora que desbrava as regiões mais obscuras de suas inquietações.
   No limite entre a cordialidade e a misantropia, ambos personagens revivem os dramas de uma adolescência conturbada, que se passa na virada do milênio, e enfrentam as mazelas de uma sociedade marcada por paradigmas de exclusão e intolerância.
Até que as Ondas Percam o Sal, de Danilo de Albuquerque, é um romance envolvente e repleto de surpresas. Trata sobretudo da dignidade humana, dos processos de amadurecimento pessoal e dos absurdos da vida contemporânea.

    Danilo de Albuquerque é advogado e escritor. Pós-graduado pela Universidade de Coimbra, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, em 1983. Até que as Ondas Percam o Sal foi lançado em maio de 2018, em Portugal, pela Editora Luz da Razão. Danilo de Albuquerque é uma das novas revelações das letras brasileiras que promete conquistar os leitores portugueses.

Pap...

papagaio