Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Bater palmas, tachos e panelas às janelas do prédio

                                                  Resultado de imagem para cartoon palmas

   Bater palmas e com colheres no fundo de panelas e tachos, em conjunto, lembrando rituais indígenas fora do sítio, fazendo barulho, significa o quê? Significará que é motivo de notícia pelo país fora, de norte a sul, e que os telejornais e as plataformas online fiquem a esmifrar com a cobertura do ato até às quatro horas da manhã. Que assunto existe aí que mereça tantos holofotes? 

   Porventura, dirão alguns, será para espantar o COVID-19, enchê-lo de medo com tamanha barulheira. Se for esse o caso, então, que se continue a dar na pandeireta metálica até o espanta-espíritos começar a deitar fumo. Cá em casa, também temos algumas panelas de pressão - pode ser que façam jeito!

   Outros dirão que será uma forma de exibir uma espécie de solidariedade macaca para com os profissionais de saúde que lutam contra o coronavírus. Sim! esses mesmos heróis que frequentemente costumam ser esbofeteados e insultados nos corredores dos serviços públicos de saúde.

   Pena é que, um destes dias, quando o bichinho da China não for já mais que um pequeno de ameaço ridículo ao bem estar público, a memória de alguns maestros e bateristas de prédio se tolde novamente  - e as redes sociais façam dos heróis, anti-heróis - e as panelas de pressão e tachos voltem a ser substituidos pela luvas de boxe, para filmar combates de pugilato à porta das urgências e à hora  dramática dos telejornais.

Pap...papagaio