Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Blogues e Postos a Preços de Arrasar!

regresso às aulas.jpg

   Estava ainda agora ali a tentar engravidar uma barriga de aluguer e tive de fazer uma pausa repentinamente para um Kit Kat, porque me lembrei de um assunto que me anda a acicatar a cisma.

    É esta a razão do meu curto post de hoje: para dizer que é incompreensível e ultrajante que as campanhas de regresso às aulas ainda não tenham começado em força na TV. É uma desconsideração pelos nossos alunos e um avilte para com as contas bancárias dos encarregados de educação!!!

   Se bem nos recordamos, no presente, hoje é dia 17 de agosto; as aulas começam dentro de quase um mês e não estão reunidas, ainda, as condições necessárias de base para o assalto! Cadê os anúncios a-toda-a-hora-até-deixar-a-cabeça-em-água-a-uma-pessoa? Praticamente não se viram, até ao momento, manuais, estojos, cadernos diários pelo ar, lápis, guaches e estudantes desanimados com os pais aos pulos aos melhores preços pelo meio das prateleiras em promoção!

     Quem é o responsável pela educação neste país com desconto a 50%? Estamos a bater no fundo sem promoções de pasmar! Alguém que ligue para o ministro a preços baixos do Continente e o acorde da cama com ofertas incríveis!

   Lamentamos apontar o dedo, mas a corrida ao material escolar já se deveria ter iniciado há, pelo menos, umas três semanas atrás; deixaram os progenitores sairem de casa com a bóia vestida para a praia e agora é no que dá! Como é que se impingem mochilas e tinta da china na praia?

    Um momento... atenção!... eis que acaba de chegar à nossa redação, através do Twitter, um fax que nos informa que os manuais escolares este ano vão ser grátis. E que o material escolar vai ter o apoio, a fundo perdido, da Geringonça cor de rosa... azul... e vermelha.

   Está tudo explicado, caros telespectadores: pedimos desculpa pela nossa falha de informação!  A emissão prossegue já de seguida  a partir dos nossos estúdios - a cores. Alguém que ligue com desconto em talão para o Belmiro e para o Soares dos Santos a dizer que já podem soltar a Popota e a Leopoldina!

Bom Natal!

Papagaiopapagaio

   

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 17.08.2017

    Isso, dito assim de forma tão clara, simples e linear, acabou de desmontar um post que me custou uma madrugada e meia de sono a fazer.Image
    Já para não contar com os cordelinhos que eu tive de puxar no Largo do Rato!
    1º  - ou eu ando muito distraído a fazer posts e não reparo no mundo à volta (inclino-me mais para isto!)
    2º -ou tu trabalhas  no Pingo Doce/ Continente e sabes a missa toda!
    ImageR.K.!
    Escangalhadamente
    Papagaio GilóImage
  • Sem imagem de perfil

    Robinson Kanes 17.08.2017

    Disse alguma coisa? Oh não! ahahahahah


    Não, estás certo... Por detrás é que não está um esquecimento, mas sim uma estratégia.


    Continente/Sonae? Ainda estou à espera que chamem para aquela entrevista que entretanto ía ter lugar... Também deve ser por isso que ainda estão à espera que lá faça compras...


    Pingo Doce? Se for Recheio, acho que um senhor que não acreditava no projecto e tinha mais de 20 anos de casa, ficou escandalizado com o facto de eu conceber que não é a viver uma vida inteira numa organização que se abrem horizontes e que 20 anos sem acreditar no que se faz é uma tortura... Aí dou-lhes o benefício da dúvida, são visões diferentes.
  • Imagem de perfil

    Papagaio Giló 17.08.2017

    Na verdade, eu, por um lado, a contar com os teus comentários, começo a correr o risco do blogue do Papagaio passar a ganhar algum interesse, e isso é uma chicotada psicológica na minha "estratégia", uma vez que contava ter, aqui, um espaço vulgar, boçal, sem interesse nem conteúdo significativos! EH!EH!
    Por outro lado, quanto aos teus problemas com as "grandes superfícies comerciais", já me tinha esquecido deles... ironia! Somos fãs das lojinhas tradicionais, o que faz de nós... dinossauros!
    Já de outro ângulo, também por ironia, admito despudoradamente viver há vinte anos sem acreditar no que faço! Tortura!!!!!Image
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.