Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Seis coisas que falharam e toda a gente esqueceu...

Portugal.jpg

 

O Novo Acordo Ortográfico -  é "novo", mas já vai com "meia idade". Ficou metade do país a utilizá-lo e a outra metade a ignorá-lo! Na prática, cada um escreve como quer, a bem do erro e da desorientação.

Os prédios em Tróia -  Muitos dizem que Tróia está bonita! A  praia continua bonita, mas no lugar dos prédios que estavam a incomodar as vistas, construiram-se outros quase iguais e do mesmo tamanho, só que já acabados! O turismo português, esse, foi varrido à vassourada. 

A limpeza das florestas, pinhais e zonas de mato - estamos em fevereiro e continua a dizer-se " que se vai fazer"! Lá para junho, temos fogueira para assar castanhas II.

Os estádios do Euro 2004 - albergues para moscas e mosquitos, como é o caso de Aveiro,Leiria, Faro/Loulé, pagos a peso d'ouro pelo contribuinte. As dívidas destes três ainda não estão resolvidas e as respetivas câmaras municipais a pedir esmola.

O abandono do interior - nos anos oitenta lembraram-se da A6, porque havia gente importante em Lisboa que gostava de ir passar o fim de semana a Évora. De lá para cá, o lado esquerdo da Jangada de Pedra tem continuado a afundar a estibordo, como se fosse um Titanic.

A euforia no turismo -  muitos se esqueceram que o turismo já falhou noutras vezes....e vai tornar a falhar, porque  não cresce de forma sustentável. Os primeiros a reconhecerem isto são alguns dos moradores de Lisboa. Quando Portugal passar de "moda"...

Papagaiopapagaio.jpg

 

 

 

21 comentários

Comentar post