Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

É difícil um rico entrar no Reino dos Céus... se não for de Gulfstream!

jatos privados pastores evangélicos.jpg

      Façamos o favor de admitir que é urgente reformar significativamente os textos sagrados, nomeadamente a Bíblia, mas, sobretudo, todos esses outros compêndios estéreis de banda desenhada fanática, produzidos pelas multinacionais espirituais que vendem artigos religiosos e merchandising divino.  De facto, Cristo, Ele próprio, se tiver de voltar à Terra - e já estivémos bem mais longe disso, a avaliar pela anarquia, promiscuidade e hipocrisia em que andamos metidos! -  dificilmente se fará transportar de burrico! No mínimo, requisitará ou comprará um avião luxuoso, da mesma marca e cilindrada que um daqueles adquiridos em regime de Crowdfunding pelos pastores americanos muito pobrezinhos, que fazem coletas à conta da acefalia vegetativa dos fiéis. 

      Episódios destes só provam que as religiões e as seitas são "quase-tão-piores" que os sindicatos de professores em Portugal:   caracterizam-se pela inação e inutilidade, reclamam que baseiam a sua atividade em proveito da salvação dos direitos pessoais e do espírito, espalham-se pior que cogumelos,  - de tal modo que são precisas caixas com máquinas de calcular para os contar a todos(as)-, impingem-nos seguros de vida ineficazes e aparecem constantemente de mão estendida a reclamar a quota ao fim do mês. A única diferença é que os sindicatos gerem um pouco melhor as suas contas bancárias, uma vez que os sindicalistas ainda procuram dar de comer aos filhos. Os pastores evangélicos, por sua vez, gastam a chapa toda em jatos supersónicos. Ao que consta, será para "espalhar a Palavra de Deus" mais rapidamente, pelos quatro cantos do Mundo (a Terra é Redonda!).

    O chamado Evangelho da Prosperidade Capitalista, pregado pelos novíssimos  pastores da América Central, da América do Sul e dos EUA , é uma teologia ultramoderna, que insiste em proclamar que Deus derrama bençãos de natureza material aos seus fiéis abençoados, sobretudo se forem evangelistas  e pastores de almas! Pensando seriamente, virá daí a necessidade de reformar os textos sagrados. Aparentemente, a frase milenar que se encontra no Novo Testamento " É difícil um rico entrar no Reino dos Céus..."(Mt 19:24)" já não faz sentido nenhum. Pastor que se preze, jamais chegará a lado algum, a menos que se faça transportar num jato particular, recheado de garrafas de Chardonnay e Pinot Noir, à mistura com umas quantas hospedeiras de cabine com atributos generosos e blusas abaixo da própria medida.

        A angariação dos fiéis evangelistas - vulgo "vaquinha piedosa"-, para a aquisição de várias frotas de Gulfstream, continua ativa e corre a bom ritmo.  Copeland, um dos pastores que se manifestou chorosamente, invocando que estaria imensamente carente de um Gulfstream novinho em folha, publicou uma mensagem dirigida a Deus e aos seus fiéis mecenas: "Tu disseste-me, envio-te novos parceiros que são muito fortes financeiramente e me obedecerão (pelo menos com 46 milhões de euros). E aumentarei os teus parceiros de longo prazo e eles obedecer-me-ão também... (à taxa de juro de 28%)".

    Esqueçam lá a antiga Palavra Sagrada! Ezequiel já não faz qualquer sentido: "Filho do homem, pega no teu cajado, empreende a tua viagem (à falta de Gulfstream!), que eu te envio, de pés descalços, aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim." (Ezequiel 2:3)

Saudações religiosaspapagaio

Papagaio

 

1 comentário

Comentar post