Ficheiros (Muito!) Secretos: Confissões de um Aluno do 8º.
Episódio I - " O Segredo é a Alma do Negócio!"
O meu pai vive a vida a dizer esta frase! Penso que é por ser um homem de negócios. Ainda na semana passada o apanhei a utilizar esta conversa com um cliente que ele tem lá no gabinete.
Quanto a mim, não concordo lá muito com a expressão. Porque é que temos que fazer segredo de tudo e mais alguma coisa? Cenas de adulto cinzento! E porque é que eu tenho de guardar segredo da minha paixão pela Claudinha? Eu sei que ela também gosta de mim, por isso não tenho de estar a fazer caixinha disso tudo, como se tivesse medo que algum rival da minha turma a quisesse roubar! Pelo contrário, quanto mais souberem que ando com ela, mais ficam avisados para não colocar o dedo!
E como saberia ela das minhas intenções se eu ficasse em segredos? Desta forma, o segredo até pode ser a alma do negócio, em certas circunstâncias, mas as almas não são nenhum negócio, sobretudo quando andam apaixonadas!
Por mim, combatia frase feita com frase feita, do estilo: se “ O segredo é a alma do negócio”, também “Vozes de burro não chegam ao céu!”
Assinado: aluno do 8º ano.
Papagaio