Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog Papagaio

Floresta Amazónica: a Casa na Árvore...ou a Árvore na Casa?

Amazónia casa na árvore.jpg

    A descoberta de casarios, em plena Amazónia, que "compreendiam e albergavam" cerca de oitenta aldeias e um milhão de habitantes indígenas, deixou uma parte do mundo surpreendida. Isto da surpresa e do espanto social com este fenómeno, só prova que cada vez andamos mais distraídos, seja  lá com o que for; não obstante, na nossa modestíssima opinião, esta distração se possa prender com o abençoado do Tinder e as humorísticas das Selfies...adiante...

   Parece-nos óbvio que as árvores já lá estavam há muito tempo, - e as aldeias também! O que terá acontecido, segundo a nossa teoria meio intrincada, é que se puseram as árvores abaixo e ficaram a ver-se só as casas, tudo a nu, no meio da paisagem descampada e desmatada. Talvez seja mais certo que dois e dois serem quatro!

    Mas qual é a surpresa? Por um destes dias, e ao ritmo que o abate ocorre, o que constituirá surpresa será encontrar oitenta árvores na Amazónia, a pontilhar o horizonte e a planície "selvagem"; uma árvore aqui, outra ali, a enfeitar no meio de um milhão (ou mais!) de casas, provavelmente quase todas elas propriedade de norte-americanos, enfiados em condomínios de luxo, com campos de golfe à volta. Nessa altura, já os indígenas estarão todos formados e empregados... como caddie's dos magnatas e dos madeireiros.

    Não será assim tão mau, como certos "Velhos do Restelo Planetário"  apregoam: provavelmente o verde continuará a marcar presença, como tom importante desta aguarela paisagística.

    Saudações ambientais

 

Papagaio papagaio.jpg

   

    

3 comentários

Comentar post