Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Giló - O Papagaio Indiscreto

#Aqui no Papagaio e no Sapo Blogs outra vez? Pá! Vão à praia, façam amor com a(o) namorada(o)... evitem é perder o vosso precioso tempo neste botequim! Podiam, pelo menos, ter o bom gosto de escolher outro blog #

Greve dos camionistas e abastecimento mínimo de sacos plásticos

greve-camionistas-plástico.jpg

   Os estudos são o tipo de máquina mais gloriosa que o ser humano alguma vez inventou. O que seria de nós sem estudos? O que seria de nós sobretudo sem aqueles estudos que costumam ser divulgados , muito parcialmente, em certos tipos de imprensa?

   Ao que parece surgiu, agora, mais um " estudo" num sítio qualquer que atesta que uns cientistas descobriram fibras de plástico nas gotas de água da chuva. E que estes resíduos químicos provenientes do plástico se estão a disseminar pelos ecossistemas, por força deste fenómeno chuvoso, líquido e "evolutivo". As gotas infetadas com plástico terão, alegadamente, sido descobertas nos Estados Unidos.

   A primeira coisa é que isto é muito animador! Se os Estados Unidos são dos mais responsáveis pela poluição ambiental, então a Natureza estará a servir uma vingança mesmo à medida, providenciando uma espécie de " cá se fazem, cá se pagam"! «Sujas? Então, agora, faço-te chover cocó em cima!»

    Ainda assim, fica uma dúvida, quanto mais não seja para os menos distraídos ou mais céticos! Então o plástico não era aquela matéria teimosinha que demoraria milhares e milhares de anos a ser assimilada pelo serviços do planeta? O tal de produto diabolicamente indestrutível e  que, por isso mesmo, como travão, deveria passar a ser pago a peso de ouro nos hipermercados? Em que é que ficamos, afinal? Degrada-se ou não se degrada? As duas coisas juntas e ao mesmo tempo é que não! Fica uma bocado a cheirar ao...mentiroso!

   Uma coisa: se isto da tragédia do plástico for um embuste mediático para aterrorizar os consumidores e fazer crescer o click-bait, eu passo a deixar de comprar sacas do Pingo Doce e do Lidl e começo a fazer compras só no inverno, quando estiver muito nublado e  a ameaçar precipitação!

   Da mesma maneira, a greve dos camionistas de matérias perigosas é, no mínimo, estúpida. Se as gotas estiverem mesmo inundadas de químicos, pode sempre optar-se por colocar o carro na rua, à chuva, e a abrir a tampa do depósito sempre que derem umas garroadas, que essas  até devem vir com chumbo e em serviços máximos.

Papagaiopapagaio

    

2 comentários

Comentar post